O ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, reuniu-se nesta quinta-feira (4) em Brasília com magistrados da Justiça do Trabalho e dirigentes de centrais sindicais, como parte de sua movimentação para ser indicado para uma vaga de ministro do STF pelo presidente Lula.
Participaram da conversa, entre outros, o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), e o da CUT, Sérgio Nobre.
Segundo relatos, Messias reafirmou o seu compromisso com o sistema de proteção social e trabalhista previsto na Constituição.
Já os magistrados e sindicalistas elogiaram Messias pela sua atuação em favor dos direitos trabalhistas e sindicais no comando da AGU. Prometeram ainda apoiar sua aprovação para o STF.
O aceno ao mundo do trabalho ocorre dois dias após encontro de Messias com representantes do CFM (Conselho Federal de Medicina), órgão que tem se alinhado a pautas conservadoras em temas como aborto e direitos trans.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro