Só para assinantes
Assine UOL
A partir de julho, os brasileiros terão a companhia de uma inteligência artificial quando enviarem mensagens pelo WhatsApp ou publicarem fotos e vídeos no Instagram. Dona desses sistemas e do Facebook, a Meta anunciou que, a partir do mês que vem, será possível gerar do zero imagens, receitas e roteiros de passeios, além de pedir dicas, sem sair desses aplicativos.
O coração por trás dessa novidade é a IA da Meta, um assistente de IA que funciona com o Llama 3, um modelo criado pela Meta para competir com outros populares sistemas capazes de executar atividades similares às de seres humanos, como a geração de conteúdo.
Ainda que tenha sido lançada primeiro nos Estados Unidos e levada em abril para outros 13 países, a IA da Meta enfrentará agora seu teste de fogo. O Brasil é um dos três maiores mercados do WhatsApp, ao lado de Índia e Indonésia. Para marcar o protagonismo do Brasil no uso da plataforma, a Meta realizou seu evento global em São Paulo. Durante sua participação em vídeo, Mark Zuckerberg, CEO da companhia, até arriscou um "Zapzap" e disse que brasileiros enviam figurinhas, mensagens de voz e respondem enquetes quatro vezes mais que usuários de outros lugares.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
67



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro