10 meses atrás 24

Milei, Massa e Bullrich votam na Argentina

ANUNCIE AQUI!

Investing.com - O Portal Líder Financeiro

Por favor, tente outra busca

Publicado 22.10.2023 15:32 Atualizado 22.10.2023 15:40

Milei, Massa e Bullrich votam na Argentina Milei, Massa e Bullrich votam na Argentina

Os 3 principais candidatos na disputa presidencial da Argentina votaram neste domingo (22.out.2023) no 1º turno do pleito em seções eleitorais próximas a Buenos Aires, que concentra a grande maioria do eleitorado argentino na província e na capital.

Até às 14h, 44,4% dos eleitores registrados já haviam votado no país, segundo a Câmara Nacional Eleitoral da Argentina. As urnas ficarão abertas até às 18h. O voto é obrigatório e acarreta multa em caso de abstenção sem justificativa. Há cerca de 35,8 milhões de eleitores no país.

O candidato peronista e atual ministro da Economia, Sergio Massa (Unión por la Patria), registrou seu voto em Tigre, cidade que fica ao norte de Buenos Aires, por volta das 12h44, segundo o jornal Clarín. Em seu perfil no X (ex-Twitter), afirmou que “poucos minutos” definiriam o futuro do país, em referência ao tempo levado para votar.

“Em 4 minutos, na sala escura, decidimos o futuro dos próximos 4 anos. A Argentina precisa de estabilidade e previsibilidade. Com o nosso voto vamos tornar o futuro seguro. Peço que votem com confiança na Argentina, que é um grande país. Vamos votar com esperança e confiança”, publicou.

reprodução/Twitter – 22.out.2023 Massa vota em Tigre, cidade na Província de Buenos Aires Às 12h55, o economista libertário e deputado Javier Milei (La Libertad Avanza) votou em Almagro, bairro de Buenos Aires, acompanhado de uma multidão de apoiadores que cercaram seu carro na chegada à seção eleitoral. Os presentes jogaram rosas no veículo e puxaram cantos de “feliz aniversário”, já que Milei completa 53 anos neste domingo (22.out).

“Temos condições de fazer o melhor governo da história”, afirmou Milei, conforme o Clarín.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro