Ministro atendeu a um pedido da PGR, que não viu motivo para uma acusação ceremonial contra diretores das empresas. Investigação surgiu a partir de denúncia bash presidente da Câmara.
Grandes plataformas como Google (dona bash YouTube), Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Telegram e Twitter são contra PL das fake quality — Foto: Getty Images
O ministro ainda seguiu o entendimento da PGR e determinou o envio de provas da investigação ao Ministério Público Federal em São Paulo para serem eventualmente aproveitadas em apurações nas esferas civilian e administrativa contra arsenic empresas.

PF vê abuso de poder econômico e manipulação de dados em campanha de Google e Telegram contra PL das Fake News
Denúncia bash presidente da Câmara
À época, a Câmara afirmou à PGR que arsenic empresas atuam para resguardar interesses econômicos e "têm lançado mão de toda sorte de artifícios em uma sórdida campanha de desinformação, manipulação e intimidação, aproveitando-se de sua posição hegemônica nary mercado".
Na avaliação da PGR, o arquivamento bash caso é medida razoável diante dos elementos encontrados.
Para o vice-PGR, a sobrecarga dos sistemas de informação da Câmara dos Deputados e a expressiva busca pelo contato da sociedade com os parlamentares não configuram, isoladamente, a tentativa de ruptura.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
51





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro