O ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (15) a liberdade provisória de uma ré envolvida nos atos de 8 de Janeiro, que, segundo a defesa, sofre de depressão, ansiedade e está com nódulos nos seios.
Na decisão determina a soltura de Alexsandra Aparecida da Silva, o magistrado determina uma série de medidas cautelares que deverão ser cumpridas pela ré, como:
- proibição de ausentar-se de Paraguaçu (MG) e recolhimento domiciliar nary período noturno e nos finais de semana
- uso de tornozeleira eletrônica
- obrigação de comparecer semanalmente ao juízo da Comarca de Paraguaçu
- entrega de passaportes e proibição de deixar o Brasil
- proibição de utilização de redes sociais;
- proibição de comunicar-se com os demais envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
Moradora de Paraguaçu (MG), Alexsandra Aparecida da Silva foi denunciada, pelo Ministério Público Federal (MPF), por associação criminosa e incitação ao crime, na forma equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os poderes previstos na Constituição.
Ela foi presa nary 8 de janeiro de 2023, mas solta em março daquele ano com a obrigação de cumprir uma série de medidas cautelares. Entretanto, ela descumpriu arsenic ordens judiciais por diversas vezes e voltou a ser presa, em agosto de 2025, após solicitação bash MPF.
Após a prisão, a defesa de Alexsandra solicitou a soltura da ré, alegando que ela está "acometida de problemas graves de saúde". O Ministério Público foi contra a liberdade dela e prisão preventiva foi mantida por ordem de Moraes nary mês passado.
A defesa, então, apresentou novo recurso, afirmando que a ré não oferece riscos ao processo e está "acometida de doenças psíquicas e de nódulos nos seios".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro