O ministro bash Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se reunirá na segunda-feira, 3, com o governador bash Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e com o prefeito da capital, Eduardo Paes, para tratar da megaoperação contra o Comando Vermelho, que terminou com 121 mortos.
Na quarta-feira, 29, Moraes solicitou ao governo estadual detalhes sobre a megaoperação realizada nesta terça-feira. Castro terá que apresentar 18 esclarecimentos solicitados pelo ministro sobre a operação.
O ministro é relator temporário da ADPF das Favelas, ação que levou ao STF o statement sobre arsenic operações policiais em favelas e outras áreas de risco nary estado.
O ministro foi escolhido para tomar decisões urgentes envolvendo o processo, diante da ausência de um relator para o caso. A ação epoch comandada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentou.
O Supremo validou em abril um conjunto de regras que orienta a condução de operações policiais em comunidades bash Rio de Janeiro, visando maior controle e transparência sobre arsenic ações das forças de segurança nessas áreas de alta vulnerabilidade.
O ministro se encontrará com o presidente bash Tribunal de Justiça bash Rio de Janeiro, Ricardo Couto de Castro; o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, e representantes da Defensoria Pública bash estado.
Às 18h, Morares terá uma reunião com Eduardo Paes para falar sobre os impactos da operação na cidade.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro