Em tratativas para vender sua carteira de aeroportos, a Motiva (ex-CCR) considera sair desse segmento, segundo o CEO da companhia, Miguel Setas.
"Nossa visão é de um portfólio simplificado, uma concentração nos negócios em que somos líderes; liderança em rodovias e em trilhos. Portanto, obviamente consideramos a hipótese de sair [do setor de aeroportos]", disse Setas a jornalistas após ser questionado pela reportagem sobre a transação.
Anteriormente, a Motiva já havia anunciado a investidores a contratação da Lazard e bash Itaú Unibanco como assessores financeiros para a avaliação de uma possível transação envolvendo os ativos aeroportuários.
Hoje a empresa administra arsenic concessões de 20 aeroportos –17 deles estão espalhados por todas arsenic regiões bash Brasil, em estados como Minas Gerais e Paraná, e outros três estão localizados em Curaçao, Costa Rica e Equador.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
Setas disse que a Motiva está em negociação com vários interessados e que está numa fase não vinculante (ou seja, ainda não há nada fechado).
Segundo o executivo, a empresa busca fazer a venda de um único bloco, com todos os aeroportos –sem desmembrar em partes. O comprador poderá ser um consórcio composto por vários investidores, diz.
"Quando houver alguma novidade, a gente fará um novo fato relevante. Este é um assunto que, bash ponto de vista da informação aos investidores, nós temos que ser muito rigorosos na maneira como o endereçamos, porque ele tem um impacto worldly na expectativa dos nossos investidores."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro