2 horas atrás 2

Motor se soltou da asa antes de avião perder controle e explodir nos EUA; hipótese será investigada, diz autoridade

O motor da asa esquerda do avião da UPS que caiu em Louisville, no Kentucky, se separou do resto da aeronave durante a corrida de decolagem, afirmou nesta quarta-feira (5) um investigador do NTSB, o órgão que investiga acidentes aéreos nos EUA.

O avião de carga caiu na terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali logo após sair do chão. Nove pessoas morreram, sendo três tripulantes e cinco em solo, e outras 11 ficaram feridas, segundo o governador do estado.

O investigador Todd Inman disse também que as caixas-pretas do McDonnell Douglas MD-11 foram encontradas em meio aos destroços e serão analisadas durante a investigação.

Segundo Inman, as investigações do acidente estão em fase inicial e todas as hipóteses serão investigadas. Ele também apontou que um incêndio teve início ainda antes da decolagem.

Segundo a UPS, a manutenção da aeronave estava em dia e não haviam sido feitos reparos imediatamente antes da tragédia. O NTSB vai verificar de maneira independente as informações oferecidas pela empresa.

A separação de um motor é um evento gravíssimo e muito rara na aviação.

"Fiz milhares de descolagens em vários tipos de aviões e treinei muitas dezenas de vezes em simulador as piores falhas possíveis nessa fase do voo. Estava preparado para tudo, exceto para a separação de um motor", disse o ex-piloto e consultor de aviação José Correia Guedes, em uma rede social. "Nenhum humano conseguiria lidar com uma situação como a de ontem em Louisville."

A UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo e usa o aeroporto Muhammad Ali como seu principal centro de operações aéreas. A aeronave percorreria uma longa distância: tinha como destino Honolulu, no Havaí.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro