O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), avisou o relator do projeto que regulamenta aplicativos de transporte no Brasil, deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE), que quer votar o texto na última semana de novembro.
Com isso, Coutinho prevê entregar o parecer nesta semana, para que seja votado na comissão especial criada para analisar o mérito da proposta. A seguir, o texto, de autoria do deputado Luiz Gastão (PSD-CE), seguiria para plenário.
O relator deve incluir em seu parecer um valor mínimo nacional da corrida. Apesar disso, cada cidade poderá estabelecer um mínimo acima do nacional. O valor exato ainda está sendo definido.
Coutinho também pretende que todos os trabalhadores tenham um agasalho social comum e defende que eles tenham seguro-acidente, para não transferir ao Estado a conta em caso de algum contratempo.
Em 2024, o governo federal enviou um projeto que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativo ao Congresso, mas a proposta saiu do radar de votações após enfrentar críticas da categoria e de parlamentares. Coutinho vê menos resistência ao projeto de Gastão.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro