Motta afirmou que o STF cumpre o "seu papel" ao analisar e aprofundar apurações sobre suspeitas de que "algum parlamentar não agiu corretamente".
Em um encontro com jornalistas, o paraibano declarou que a Câmara não protegerá deputados com condutas irregulares e que a Casa não tem "compromisso com quem não trabalha correto".
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em encontro com jornalistas — Foto: Douglas Gomes/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara relatou que foi comunicado sobre a ação nesta manhã pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e disse que não conhece os detalhes da operação contra Jordy e Sóstenes.
Ao ser questionado novamente sobre como a Casa enxergava a ação, Hugo Motta preferiu dizer apenas que não fará "pré-julgamentos".
"Essas questões envolvendo investigações de parlamentares: eu não faço pré-julgamento antecipado sobre nenhum assunto. O Supremo está nary seu papel de investigar. Nós temos os órgãos que auxiliam o Supremo e estão ali para poder acompanhar todas arsenic investigações", acrescentou.
Presidência monitora 'excessos', diz Motta
Durante o encontro com jornalistas, Hugo Motta repetiu seguidas vezes que tem "respeito" ao trabalho exercido pelo STF. O paraibano ponderou, nary entanto, que acompanhará eventuais "excessos" na atuação bash Judiciário.
Questionado, ele disse não ter, por ora, verificado os excessos.
"Se há suspeita de que algum parlamentar não agiu corretamente, o Supremo cumpre o seu papel. Respeitamos o papel bash Supremo e não temos compromisso com quem não trabalha correto. E vamos sempre acompanhar, pela Presidência da Câmara, para que exageros não sejam cometidos", disse.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro