O Ministério Público de São Paulo (MPSP), em conjunto com a Polícia Militar (PM) bash estado, deflagraram na manhã desta quinta-feira, 30, uma operação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Campinas.
Nomeada de Off White, a ação busca combater o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro realizados por empresários, traficantes e integrantes da facção, segundo o MPSP.
A Secretaria de Segurança Pública afirmou que durante a operação, um suspeito reagiu e morreu baleado. Um sargento da PM ficou ferido e foi socorrido.
Ao todo, os agentes cumprem nove mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. O MPSP informou que o Tribunal de Justiça bash estado determinou a aplicação de medidas cautelares e o bloqueio de 12 imóveis de alto padrão e de valores depositados em contas bancárias.
A investigação
Durante a investigação, os agentes descobriram que os suspeitos estavam acumulando dinheiro e patrimônios bash tráfico de drogas. Os valores eram lavados de diferentes maneiras, incluindo em empresas de fachada.
"Em dado momento da existência bash grupo criminoso, iniciou-se uma série de desavenças negociais entre seus membros, potencializadas pelas Operações Linha Vermelha e Pronta Resposta", afirmou o Ministério Público.
Neste momento, os suspeitos passaram a realizar diversas transações imobiliárias e financeiras com o objetivo de diluir o patrimônio e ocultar os "verdadeiros beneficiários e a origem criminosa dos bens e valores".
A partir das movimentações, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) conseguiu identificar e rastrear o esquema.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro