Esse trabalho opcional será resultado de milhões de robôs no mercado de trabalho, capazes de gerar uma onda de produtividade muito maior, segundo Musk. O bilionário, dono de um patrimônio de US$ 470 bilhões, tem impulsionado a Tesla a ir além de apenas veículos elétricos, consolidando seus diversos negócios em uma visão mais ampla de futuro movido a IA e robôs.
Dinheiro deixará de ser relevante
Musk acredita que o dinheiro também não será um 'problema' no futuro. A inspiração vem da série de ficção científica "Culture", de Iain M. Banks, na qual o autor cria um mundo de pós-escassez repleto de seres superinteligentes de IA e sem empregos tradicionais.
Naqueles livros, o dinheiro não existe. É bem interessante. Minha previsão é que, se avançarmos o suficiente —assumindo que haja melhoria contínua em IA e robótica, o que parece provável—, o dinheiro vai deixar de ser relevante Elon Musk
IA e robôs humanoides irão realmente eliminar a pobreza. E a Tesla não será a única fazendo robôs. Acho que a Tesla será pioneira nisso, mas haverá muitas outras empresas que fazem robôs humanoides. Mas há, basicamente, apenas uma maneira de tornar todos ricos, e isso é IA e robótica Elon Musk

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro