5 meses atrás 10

Na Tailândia, 13 se entregam à polícia por colapso de prédio durante terremoto; veja vídeo do desabamento

Premchai Karnasuta, presidente da Italian-Thai Development Co — a principal empreiteira tailandesa, responsável pelo projeto do edifício —, e outras 16 pessoas foram acusadas, segundo a polícia de Bangkok.

Noventa e duas pessoas foram encontradas mortas nos escombros do edifício que estava em construção, ainda há desaparecidos.

O prédio, que seria a nova sede do Escritório Nacional de Auditoria, foi o único na Tailândia a desabar durante os tremores.

Mianmar, epicentro do terremoto, registrou mais de 3 mil mortos.

Premchai Karnasuta, presidente da Italian-Thai Development Co — a principal empreiteira tailandesa, responsável pelo projeto do edifício — Foto: AP Photo/Sakchai Lalit

arranha-céu que desabou em Bangkok, na Tailândia, em 28 de março, após um terremoto de magnitude 7,7. — Foto: AP Photo/Wason Wanichakorn

Um arranha-céu desabou em Bangkok, na Tailândia, em 28 de março, após um terremoto de magnitude 7,7.

O epicentro do tremor foi em Mianmar, mas os abalos foram fortemente sentidos na Tailândia e na China. O terremoto ocorreu na tarde desta sexta, pelo horário local, e na madrugada, pelo horário de Brasília. Há registros de mortes nos dois países.

Arranha-céu desaba na Tailândia após terremoto — Foto: Reprodução

De acordo com testemunhas ouvidas pela agência de notícias Associated Press, alarmes soaram por toda Bangkok, gerando pânico entre os moradores, que correram para as ruas e lá permaneceram nos minutos seguintes ao tremor.

Em outro vídeo, a água de uma piscina, que fica no topo de outro arranha-céu na cidade, transborda e cai do prédio durante os tremores (veja abaixo).

Terremoto de magnitude 7,7 causa pânico em correria em Bangkok

Terremoto de magnitude 7,7 causa pânico em correria em Bangkok

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro