1 dia atrás 3

Não entendo demora do PT para definir candidato em MG, diz principal prefeita do partido no estado

A prefeita Marília Campos (PT), de Contagem (MG), diz não entender a demora do seu partido em definir uma candidatura para a disputa ao Governo de Minas neste ano.

Reeleita em 2024, Marília está no quarto mandato no município da região metropolitana de Belo Horizonte, que tem pouco mais de 620 mil habitantes e é o principal administrado pela legenda no estado.

Após a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD) não prosperar, Marília diz que o partido deveria articular o apoio ao ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT).

"Eu não consigo compreender por que temos uma postura tão acanhada, muito pouco determinada na articulação com a candidatura do Kalil, de centro, que já apoiou Lula, foi um bom prefeito e tem voto", diz a prefeita de Contagem.

Kalil teve o apoio do PT e de partidos da esquerda nas eleições de 2022, quando perdeu em primeiro turno para o atual governador, Romeu Zema (Novo).

A reedição do palanque, porém, depende da reversão na Justiça da inelegibilidade do ex-prefeito de BH, que foi condenado por improbidade em decisão de primeira instância.

Prefeita mais votada do PT nas últimas eleições, Marília é um dos nomes cotados para uma das duas vagas em disputa para o Senado neste ano. Ela diz, porém, que também aguarda por uma definição do partido.

"Eu não vou para uma aventura. Eu coloquei meu nome à disposição, mas não estou reivindicando [a vaga], é diferente. Mas acho que o PT está muito vagaroso", diz.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro