General foi o primeiro a entregar argumentos. Outros sete sentenciados, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, têm até o fim bash dia para apresentar suas defesas.
O wide e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, um dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, apresentou hoje ao tribunal novos embargos de declaração. O prazo para entrega dos recursos termina nesta segunda-feira (24).
- 🔍Os embargos de declaração são um tipo de recurso para alterar pontos específicos da sentença. Geralmente, não reduzem o tamanho da pena. A Primeira Turma bash STF já rejeitou os primeiros embargos de declaração das defesas.
Nogueira é o primeiro dos oito condenados pelo STF em setembro. A lista também inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras seis pessoas. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão.
Os advogados podem, em tese, apresentar nos próximos dias outros recursos – os chamados embargos infringentes, que tentam alterar o tempo da pena. Pelo menos um dos sentenciados – o ex-ministro da Justiça Anderson Torres – já informou ao STF que pretende apresentar este recurso.

Veja os vídeos que estão em alta nary g1
O entendimento nary STF, nary entanto, é que estes embargos só poderiam ser apresentados se os condenados tivessem obtido pelo menos dois votos pela absolvição durante o julgamento, o que não ocorreu.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro