
Crédito, NurPhoto/Getty Images
Há 19 minutos
O senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia Miguel Uribe foi baleado neste sábado (7/6) enquanto participava de um ato político em Bogotá, informaram meios de comunicação colombianos.
O legislador, membro do partido oposicionista Centro Democrático, do ex-presidente Álvaro Uribe, foi levado imediatamente a um hospital. Seu estado de saúde atual é desconhecido.
O prefeito de Bogotá, Carlos Galán, afirmou que Uribe está recebendo atendimento de urgência.
Galán confirmou também que a pessoa que atirou foi capturada.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o pré-candidato ensanguentado sendo amparado por outras pessoas, enquanto buscavam ajuda.
As eleições presidenciais da Colômbia estão marcadas para o primeiro semestre de 2026.
Quem é Miguel Uribe
Miguel Uribe é neto de Julio César Turbay, ex-presidente da Colômbia (1978–1982), e filho de Diana Turbay, jornalista que foi sequestrada e assassinada por Pablo Escobar durante a crise dos extraditáveis.
Esse episódio foi narrado por Gabriel García Márquez em seu livro Notícia de um Sequestro.
Uribe é um forte crítico, pela direita, do presidente da Colômbia, o esquerdista Gustavo Petro.
Diante da intenção de Petro de convocar, por decreto, uma consulta popular para uma reforma trabalhista — algo que exigiria a assinatura de todos os ministros do gabinete —, Uribe declarou, horas antes do atentado, que os processaria por prevaricação (ato de um servidor público contrário à lei).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 meses atrás
15






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro