1 dia atrás 4

O que se sabe sobre o homem que desarmou assassino de praia em Sydney

Um ataque a tiros neste domingo (14) na praia de Bondi, em Sydney, deixou 11 mortos e 11 feridos, incluindo dois policiais.


  • O homem que desarmou o assassino em uma praia em Sydney, na Austrália, é um comerciante de fruta de 43 anos da região de Sutherland Shire.

  • Ao correr para o local para deter o agressor, ele sofreu dois ferimentos à bala, um no braço e outro na mão, mas está se recuperando bem no hospital, segundo um familiar.

  • Imagens mostram um dos autores de ataque a tiros sendo desarmado pelo comerciante após atacar uma multidão na praia. A ação deixou ao menos 11 mortos neste domingo (14).

'Herói genuíno' desarmou assassino de praia em Sydney, diz autoridade australiana

'Herói genuíno' desarmou assassino de praia em Sydney, diz autoridade australiana

O homem que desarmou um dos assassinos na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, é um comerciante de fruta de 43 anos da região de Sutherland Shire. Ao correr para o local para deter o agressor, ele sofreu dois ferimentos à bala, um no braço e outro na mão, mas está se recuperando bem no hospital, segundo um familiar.

As informações são do canal australiano de TV Seven News. O nome do comerciante não havia sido divulgado até a última atualização deste texto.

O familiar, entrevistado do lado de fora de um hospital de Sydney, para onde as vítimas do ataque foram levadas, disse que a família poderá vê-lo em breve: "esperamos que ele fique bem, ele é um herói, com certeza, um herói", disse.

Imagens mostram um dos autores de ataque a tiros sendo desarmado pelo comerciante após atacar uma multidão na praia. A ação deixou ao menos 11 mortos neste domingo (14).

Governador do estado australiano de Nova Gales do Sul, Chris Minns, chamou o homem de "heroi genuíno".

"É a cena mais inacreditável que já vi: um homem se aproximando de um atirador que havia disparado contra a comunidade e, sozinho, o desarmando, colocando sua própria vida em risco para salvar a vida de inúmeras outras pessoas", disse Minns ao conversar com jornalistas.

Infográfico mostra onde fica a praia de Bondi, na Austrália, onde um atentado no domingo (14) deixou mortos — Foto: Arte g1

Atiradores em Bondi Beach, na Austrália — Foto: AFP

Tiroteio na praia de Bondi, na Austrália

Tiroteio na praia de Bondi, na Austrália

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro