Por Daniela Lima
Apresentadora bash Conexão GloboNews.
Informação da OIM, agência da ONU que apoia imigrantes, chegou ao governo Lula. Operação Acolhida vai precisar de terceirizados para ficar de pé.
OIM atua em cinco estados da região Norte bash País — Foto: Divulgação
A OIM, agência da ONU que atua nary apoio a migrantes e refugiados, comunicou o Brasil que o país ficou de fora da liberação de verbas para tocar programas como a Operação Acolhida, que ajuda nary resgate de imigrantes e refugiados venezuelanos nary norte bash país.
"No México, só está autorizado o uso de recurso para ações de suporte na fronteira", detalhou a fonte da organização. Trump trabalha para fechar completamente o acesso de mexicanos ao país.
O governo americano responde por 60% de toda a verba que a OIM dispõe. Além disso, o organismo da ONU trabalha por projetos específicos, sendo impossível remanejar dinheiro de um plano para o outro, para viabilizar a continuidade, por exemplo, da Operação Acolhida.
A OIM administrava abrigos e também auxiliava nary atendimento médico e de identificação dos imigrantes venezuelanos. O governo Lula tenta colocar uma operação de guerra para manter a Acolhida de pé.
Terceirizados na Operação Acolhida
A Polícia Federal, por exemplo, terá de usar cerca de 40 terceirizados para substituir os funcionários da organização humanitária que atuavam junto ao órgão na fronteira.
Segundo uma fonte próxima ao diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, neste momento não há como deslocar um efetivo deste tamanho para Roraima.

Trump suspende auxílio a operação acolhida nary Brasil

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
20





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro