5 meses atrás 12

ONU diz que 47 palestinos foram baleados por israelenses ao tentar receber alimentos em Gaza

Escritório de direitos humanos da organização informou nesta quarta-feira (28) que tiros partiram de integrantes das Forças de Defesa de Israel.


Palestinos em busca de ajuda se reúnem próximo a um ponto de distribuição administrado pela Fundação Humanitária de Gaza, apoiada pelos EUA, em Rafah — Foto: Hatem Khaled/Reuters

Quarenta e sete palestinos ficaram feridos após tiros serem disparados enquanto eles tentavam receber alimentos distribuídos em um ponto de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, informou nesta quarta-feira (28) o escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

“47 pessoas ficaram feridas por disparos de armas de fogo”, disse Ajith Sunghay, chefe do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos nos Territórios Palestinos Ocupados (ACNUDH ), a jornalistas em Genebra.

Segundo o chefe, as informações sobre o caso partiram de parceiros que estão no território palestino. Ele disse ainda que os tiros partiram de integrantes das Forças de Defesa de Israel.

Até a última atualização desta reportagem, o escritório de direitos humanos da ONU não informou o local exato onde as pessoas foram feridas. As forças israelenses também não tinham se manifestado.

Novo sistema de distribuição de comida entra em vigor em Gaza

Novo sistema de distribuição de comida entra em vigor em Gaza

Esta reportagem está em atualização.

Veja também

Mais do G1

Há 3 horas Rio Grande do Sul

Novo relatório diz que um dos próximos 5 anos deve se tornar o mais quente da história, ultrapassando 2024.

Há 3 horas Meio Ambiente

Há 11 horas Blog da Julia Duailibi

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro