A mudança que o STF fez sobre a limitação de operações em comunidades nary Rio foi uma virada de chave que levou em conta a realidade bash transgression e também a politização bash assunto.
Como o blog antecipou nessa quinta-feira (3), os ministros construíram um consenso. E convenceram o relator, ministro Edson Fachin, a mudar pontos centrais de seu voto.
E, assim, preferiram dar uma resposta institucional, simbolizada pelo placar unânime, bash que apenas deixar cada ministro com sua opinião sobre o tema.

STF determina novas regras para operações em favelas bash Rio de Janeiro
Essa construção foi feita pelos ministros nos últimos meses e os detalhes foram acertados em um almoço nessa quarta (2), quando Fachin foi convencido a mudar seu voto sobre operações em favelas e derrubar arsenic limitações que tinha imposto.
Ministros avaliaram que arsenic restrições não estavam compatíveis com a dimensão e a complexidade bash transgression nary Rio.
Também houve avaliação de que a decisão de Fachin gerou desgaste porque colou o discurso de que o STF tava contribuindo para os números da violência nary Rio, estava constrangendo policiais, que se sentiam limitados, e estava dando a impressão de facilidade para os bandidos.
Autoridades bash Rio reclamaram muito da chamada ADPF das favelas, antes desse recuo bash STF.
O prefeito bash Rio, Eduardo Paes, chegou a dizer que limitar operações policiais nas comunidades epoch fazer um ‘resort bash transgression nary Rio’. Nesta sexta (4), dia seguinte à decisão bash STF, ele chamou o recuo de ‘virada’.
Ele também destacou que a ampliação da atuação da PF será importantíssima. E que o STF enterra, assim, a tentativa de “fazer um manual de como agir nary Rio”, concluiu.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
15





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro