A Ethereum recebeu nesta quarta-feira, 7, a atualização Pectra. O conjunto de mudanças, considerado o mais importante desde a atualização Merge em 2022, é focado em escalabilidade e redução de custos, dois pontos que têm sido duramente criticados nary mercado.
Após meses de teste, a atualização foi implementada nary blockchain durante a manhã. O conjunto de mudanças abrange o mecanismo de staking da rede - em que usuários bloqueiam unidades de ether para atuar como validadores -, aspectos de experiência bash usuário e escalabilidade em redes de segunda camada.
- Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e research novas formas de investir sem medo. Clique aqui para desbloquear seu mundo crypto
Inicialmente, a implementação da Pectra estava prevista para março deste ano, mas a atualização precisou ser postergada após desafios identificados nary período de testes. A atualização é a maior da história da rede em termos de propostas de melhoria para a Ethereum (EIPs, na sigla em inglês).
Quais arsenic mudanças para a Ethereum?
Segundo os responsáveis pelas mudanças, os objetivos envolvem eliminar ineficiências da rede, melhorar a experiência dos usuários e também permitir atualizações previstas já em fase de desenvolvimento. Uma das principais novidades é a introdução de abstração de conta nary blockchain.
- Quer saber arsenic novidades que mexem com o mercado cripto? Assine arsenic newsletters gratuitas bash Future of Money!
Com a mudança, carteiras digitais poderão escolher usuários para realizar operações na Ethereum sem o pagamento de taxas. Também será possível combinar diversas operações em uma só, pagando uma taxa significativamente menor. A Pectra também engloba mudanças nary staking.
O mecanismo agora permitirá que validadores bloqueiem até 2.048 unidades de ether. Anteriormente, o máximo permitido epoch de 32 unidades por nó de validação. Com a mudança, a expectativa é que o processo de validação fique mais ágil e simples. Por outro lado, há críticas sobre uma potencial centralização maior na rede.
A Pectra também permitirá que redes de segunda camada ligadas à Ethereum armazenem mais dados nary blockchain por bloco processado, o que aumentar a escalabilidade e a velocidade de processamento tanto da Ethereum quanto das outras redes.
O conjunto de mudanças é implementado em um dos momentos mais desafiadores da Ethereum, que tem perdido usuários, projetos e investimentos. A rede tem tido dificuldade para superar blockchains concorrentes, enfrentando duras críticas sobre sua baixa escalabilidade e custos elevados. Dependendo bash seu resultado, a Pectra pode ser um caminho para reverter a crise, ou aprofundá-la.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube | Telegram | TikTok

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
10





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro