2 semanas atrás 10

Pelo menos 44 pessoas morrem após chuvas torrenciais no México; VÍDEO

Mortes, deslizamentos de terra e inundações foram provocadas pelas tempestades tropicais Priscilla e Raymond em cinco estados mexicanos.


  • Pelo menos 44 pessoas morreram no México após dias de fortes chuvas torrenciais, deslizamentos de terra e inundações provocadas pelas tempestades tropicais Priscilla e Raymond em cinco estados.

  • Houve 18 pessoas mortas no estado de Veracruz, 16 em Hidalgo, nove em Puebla e uma em Queretaro, segundo um comunicado do governo.

  • O governo da presidente Claudia Sheinbaum estava gerenciando um plano de resposta para dar suporte a 139 cidades afetadas.

Mexicanos contabilizam prejuízos após chuvas torrenciais que deixaram dezenas de mortos

Mexicanos contabilizam prejuízos após chuvas torrenciais que deixaram dezenas de mortos

Pelo menos 44 pessoas morreram no México após dias de fortes chuvas torrenciais, deslizamentos de terra e inundações provocadas pelas tempestades tropicais Priscilla e Raymond em cinco estados, segundo informou o governo no domingo.

Houve 18 pessoas mortas no estado de Veracruz, 16 em Hidalgo, nove em Puebla e uma em Queretaro, segundo um comunicado do governo.

Mortes, deslizamentos de terra e inundações foram provocadas pelas tempestades tropicais Priscilla e Raymond. — Foto: Reuters

Pessoas são evacuadas após chuvas torrenciais. — Foto: Reuters

O governo da presidente Claudia Sheinbaum estava gerenciando um plano de resposta para dar suporte a 139 cidades afetadas.

"Continuamos atentos à emergência em Veracruz, Hidalgo, Puebla, Queretaro e San Luis Potosí, em coordenação com o governador e os governadores, bem como diversas autoridades federais. O Comitê Nacional de Emergência está em sessão permanente", disse Sheinbaum no canal X.

Fotos publicadas pelos militares mexicanos mostraram pessoas sendo evacuadas por soldados usando botes salva-vidas, casas inundadas de lama e equipes de resgate caminhando penosamente pelas ruas da cidade com águas na altura da cintura.

Governo do México gerencia plano de resposta para dar suporte a 139 cidades afetadas. — Foto: Reuters

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro