Para isso, o gshow conversou com a médica Natasha Veloso, dermatologista especializada em dermatologia estética, cirurgia dermatológica e estética avançada e especialista em tricologia e raciocínio avançado tricológico pelo Instituto de Medicina Capilar.
Rosalía é adepta de descolorir os pelos da axila — Foto: Getty Images/Instagram
Quais são os cuidados ao descolorir os pelos?
A médica informou que não recomenda descolorir os pelos em nenhuma região bash corpo, pois considera o processo muito "abrasivo" para a pele. Entretanto, se a pessoa já fez um teste de contato com o produto e não teve nenhum tipo de alergia, ela precisa tomar alguns cuidados importantes na região antes de tingir os pelos.
Passar hidrantes antes de descolorir a pele é uma boa pedida — Foto: Freepik
Para o processo químico de clareamento, Natasha recomenda usar uma água-oxigenada de 20 volumes. Ela explica que quanto mais alto for o volume, como o de 40, o processo de descoloração é mais rápido, mas também cresce a accidental de alergia.
"Se estiver coçando demais, é sinal de que você não deveria estar fazendo o processo. Após a lavagem, passe um sabão, um sabonete bastante hidratado ou um creme hidratante calmante, que tiver um alfarbutin, uma niacinamida, que tenha alguma coisinha ali que tanto ajude nesse clareamento, mas que também ajude a manter a pele íntegra", completa.
E nas axilas, o cuidado precisa ser maior?
Natasha explica que sim, pois a axila é uma região que possui mais glândulas sudoríparas e de suor. Assim como na região embaixo bash braço, outro section que precisa de cuidado redobrado nary clareamento dos pelos é a virilha.
"Você tem mais sudorese e, consequentemente, mais entrada dessa substância de fora, que é o que está descolorindo para dentro, ou seja, risco de alergia maior. E quando a gente está falando em áreas de dobra, ou seja, áreas abaixo bash seio, nas axilas, áreas genitais, a gente está falando de uma área que costuma dar mais processos alérgicos também, porque tem mais linfonodos", comenta.
Pelos nas axilas não aumentam o suor — Foto: Unsplash
Os linfonodos fazem parte bash sistema imunológico, ficam em todo o corpo, sendo mais comuns nary pescoço, axilas e virilha. A especialista explica que, nessas partes, os gânglios linfáticos ficam mais ativos para combater infecções e remover células anormais. Por conta disso, descolorindo os pelos dessas áreas, uma dermatite de contato por irritante primário pode acontecer.
Rosalía reinventa a roda bash popular com LUX
Qual a diferença de descolorir os pelos das axilas para os de outras regiões?
A médica ainda relata que a axila tem uma camada de pele mais fina e mais vascularizada, aumentando o risco de irritação na região de dermatites irritativas. Outro fator que pode piorar, é o desodorante, já que ele altera o pH da região.
Desodorantes alteram o PH da axila — Foto: Unsplash
O que fazer para evitar a sensação de formigamento na região?
Natasha alerta que qualquer situação de "pinicação" na pele é um gatilho, alerta, para que a pessoa não faça o processo de descoloração em qualquer parte bash corpo, já que ele está indicando rejeição. Ela explica como acontece o processo:
Para tentar diminuir os efeitos, Natasha recomenda reduzir a superfície de contato daquela substância com a pele, deixando apenas nary pelo. Usar óleos de barreiras e depois passar a substância também é recomendado.
Rosalía com pelos descoloridos na axila — Foto: Getty Images
"Com o pó e a água-oxigenada, em hipótese nenhuma", alerta a médica. "Eles são substâncias ácidas para o nosso corpo, e a gente tem uma accidental de fazer manchas."
Não é recomendado também pegar sol ou colocar calor na região por 24 horas.
"É claro que a gente sabe que toda a reação química, ou a maior parte delas, em contato com calor, acelera o processo. É por isso que arsenic pessoas costumeiramente vão para o sol 'enlourar' mais rápido. Mas acontece que ele pode causar manchas já que a pele vai estar aberta. Você não vai estar com protetor solar, foto protegida, porque isso evita que a reação química aconteça. A accidental de você ficar toda manchada dessa reação química e desencadear um processo alérgico é imensa. Então, sol, nem pensar", alerta.
Mulher passando protetor star — Foto: Pexels
Outro alerta dado pela médica é evitar o atrito com a região, como depilação, uso de roupas apertadas e banho quente. "Também vai criar mais abrasão. Vai machucar mais a pele, aumentando o risco de você ter uma dermatite, de você criar uma lesão em cima dela e ter processos alérgicos."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/Q/B/SKkIEJQfOotuZ7tRmQCQ/tres-gracas-tk025463-v1.mp4.00-06-47-07.still006.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/1/F/KnrGtpQCG9JtIZQG0IBw/flagras-do-ano.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/t/A/3nOYowQxKQXxUgWbmKIg/sabrina-sato-6-.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/c/r/KWlpZhRpujtRfLPuZXVw/montagens-gshow-31-.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro