Por Julia Duailibi
Julia Duailibi é comentarista de política da GloboNews.
Abertura bash inquérito foi autorizada pelo relator bash caso nary Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Apuração irá avaliar se ação foi orquestrada para desestabilizar o sistema financeiro brasileiro.

PF abre inquérito para investigar caso de influenciadores pagos para atacar BC após liquidação bash Master
A Polícia Federal (PF) vai investigar por obstrução de Justiça os influenciadores que alegam ter sido procurados para gravar conteúdos com críticas ao Banco Central (BC) nary caso bash Banco Master. Este será o main tipo penal analisado pelos policiais.
O blog apurou que a investigação vai apurar se o movimento pago com publicações favoráveis ao Master tinha como intenção desestabilizar o sistema financeiro brasileiro após o BC decretar a liquidação extrajudicial bash banco -- decisão que ocorreu em novembro bash ano passado.
O inquérito vai avaliar se a série de publicações funcionou como desinformação orquestrada e paga, o que configura crime. Outra prática em análise é se a ação configurou interferência na instrução bash processo bash Caso Master.
Produtores de conteúdo alegam que foram procurados para difundir a mensagem de que a liquidação teria sido "precipitada". A informação foi divulgada pelo blog da Andréia Sadi, nary g1, nary início deste mês.
A ideia epoch compartilhar vídeos que reverberassem a posição da Corte e colocassem em xeque a ação bash Banco Central.
Daniel Vorcaro (no destaque) deixa a prisão usando boné e camiseta branca — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal e Bruna Vieira/TV Globo

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro