1 ano atrás 48

PF prende suspeito de envolvimento no 8/1 a partir de digitais em vidraça

Últimas notícias

Gostaria de receber as principais notícias
do Brasil e do mundo?

Suspeito foi flagrado em vídeos da invasão ao tribunal sentado na cadeira de um ministro

Brasília

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (9) um suspeito de participação nos atos de 8 de janeiro flagrado em vídeos da invasão às sedes dos três Poderes sentado na cadeira de um dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O homem foi identificado por meio da coleta de impressões digitais pelos investigadores nas vidraças do Supremo após os ataques promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos em Engenheiro Beltrão (PR). A ação foi mais um desdobramento da Operação Lesa Pátria.

Os fatos sob investigação constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

NEWSLETTER

Ícone alerta Por favor, selecione uma das opções abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro