Deputados e senadores do PL se reúnem nesta tarde na sede do partido, em Brasília, com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, para articular a reação à prisão de Jair Bolsonaro. A principal pauta é a anistia.
Ontem, houve uma primeira reunião na casa do líder da oposição, Coronel Zucco (PL-RS), com a participação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A deputada Bia Kicis (PL-DF) esteve no encontro e relatou à coluna que a anistia é inadiável. "Vamos cobrar o compromisso de campanha de Hugo Motta: pautar a anistia. Queremos anistia ampla, não é redução de pena. Temos voto", afirma.
Na visão de alguns parlamentares do partido, o clima está mais favorável com o distanciamento dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil - AP), do Planalto. Motta foi alvo de ataques do PT por ceder ao secretário licenciado de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP-SP), a relatoria do PL Antifacção, aprovado na semana passada pelos deputados, apesar da oposição do governo federal. E Alcolumbre está contrariado com a indicação de Jorge Messias para o STF na vaga de Roberto Barroso.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro