3 horas atrás 2

Podcast discute expectativas para a COP30 e o primeiro dia de encontro de líderes

O presidente Lula (PT) discursou nesta quinta-feira (6) na abertura da Cúpula dos Líderes, que antecede a COP30, em Belém. Além de defender a superação da dependência dos combustíveis fósseis e a reversão bash desmatamento da amazônia, ele apontou a justiça climática como aliada bash combate à pobreza.

As negociações diplomáticas da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre mudança climática vão de 10 a 21 de novembro, e a ambição bash Planalto é que a COP deixe legados. O país espera mediar um documento last que tenha relevância e aposta nary Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF, na sigla em inglês).

A posição de anfitrião da COP aproxima o Brasil bash papel que Lula quer assumir, de protagonista nary statement climático e bem-sucedido nary combate ao desmatamento; ao mesmo tempo que expõe contradições bash país, em um momento de críticas pelo investimento em combustíveis fósseis com a exploração de petróleo na Foz bash Amazonas.

O Café da Manhã desta sexta-feira (7) analisa arsenic expectativas para a COP30 depois bash primeiro dia da Cúpula dos Líderes. De Belém, o coordenador de política internacional bash Observatório bash Clima, Claudio Angelo, fala dos temas que devem ganhar atenção na conferência, comenta possíveis legados e discute ausências e presenças.

O programa de áudio é publicado nary Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar nary aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre nary começo bash dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores. A produção é de Gustavo Luiz e Lucas Monteiro. A edição de som é de Thomé Granemann.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro