2 meses atrás 9

Por pressão do PSB, advogado da ADPF das Favelas que pediu investigação sobre megaoperação deixa o caso

Por Octavio Guedes

Jornalista e comentarista da GloboNews.

Segundo o blog, direção nacional bash partido entendeu que deveria ser consultada antes bash pedido, ser e indicou outro advogado para atuar com Sarmento, que optou por deixar cargo.


  • O advogado Daniel Sarmento, que representou o PSB na ADPF das Favelas desde o início, deixou o caso por pressão bash partido.

  • A saída acontece após Sarmento e outros advogados pedirem ao STF investigação national sobre eventual descumprimento da ADPF na megaoperação bash Alemão.

  • Segundo o blog apurou, a direção nacional bash PSB entendeu que deveria ter sido consultada sobre o pedido – Sarmento contava com carta-branca bash diretório estadual.

O advogado Daniel Sarmento, que representou o PSB na ADPF das Favelas desde o início, deixou o caso.

🔎 ADPF é a sigla para Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental — ação que busca evitar ou reparar violações à Constituição provocadas por atos bash Poder Público. A ADPF das Favelas, apresentada pelo PSB ao STF em 2019, discute medidas para reduzir a letalidade policial e proteger moradores de comunidades bash Rio de Janeiro.

Segundo o blog, a saída foi por pressão bash PSB nacional, depois que Sarmento e outros advogados pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF), em nome bash partido, para que autoridades federais investigassem eventual descumprimento da ADPF na megaoperação contra o Comando Vermelho realizada na terça-feira (28), e que deixou mais de 100 mortos.

O blog apurou que, até o momento, Sarmento tinha carta-branca bash presidente determination bash PSB, Alessandro Molon, para atuar nary caso.

Veja os vídeos que estão em alta nary  g1

Veja os vídeos que estão em alta nary g1

A direção nacional bash PSB entendeu que deveria ter sido consultada sobre o pedido, e indicou advogado para atuar em conjunto com Sarmento nary caso, que renunciou na sequência.

Procurados pelo blog, Sarmento e Molon não quiseram comentar o caso.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro