O sobe-e-desce bash dólar tem a ver com o seu cotidiano? A resposta curta é sim.
O efeito de um câmbio mais alto não afeta só o bolso de quem viaja para o exterior, mas sim o de todos os brasileiros que consomem algum produto vindo de fora (ou derivado de algo que vem de fora). O pãozinho francês e o azeite são exemplos disso.
As causas para a variação da moeda são muitas. No quinto e último episódio da série "Beabá bash Mercado Financeiro", veja os principais motivos para tanta oscilação nary câmbio.
Em parceria com especialistas da B3 Educação, a série de vídeos curtos trouxe alguns dos temas mais relevantes bash universo econômico, como o funcionamento da Bolsa de Valores, quem faz parte bash tal "mercado" e como a dinâmica dos juros e da inflação tem a ver com o seu cotidiano.
Todos os vídeos estão disponíveis nary YouTube, nas redes sociais da Folha e na edição online bash jornal, dentro da aba Folha Explica Economia –uma iniciativa editorial que visa aproximar o leitor da cobertura econômica e explicar, com didatismo, temas frequentes bash noticiário.
Além da série de vídeos, o projeto reúne reportagens já publicadas e conteúdos novos, desde incursões em destaques bash noticiário até formas alternativas de abordar alguns dos assuntos mais espinhosos da economia. Também há um glossário de termos bash economês, desde inflação e alavancagem até anglicismos vinculados à cobertura de inteligência artificial.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 horas atrás
1




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro