Há alternativas? Sim, mas limitadas. A produção nos EUA enfrenta seus próprios desafios com surtos de gripe aviária e baixa fertilidade de ovos, o que deve levar as exportações americanas a seus menores níveis desde 2015, segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA, fonte das estatísticas mais usadas no agribusiness global).
Para os importadores, o impacto é direto: preços em alta. Já se observa pressão nos valores pagos por cortes como peito, asas e pés, sobretudo na Ásia. Na Coreia do Sul, o governo pediu que varejistas liberem estoques e estuda medidas para incentivar a produção interna, segundo noticiou a Bloomberg. As Filipinas buscam novos fornecedores na Europa e nos EUA. Mas todos sabem que nenhum país tem a escala do Brasil.
As próximas semanas serão decisivas. A capacidade brasileira de conter a disseminação do vírus vai determinar o tamanho do baque global.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 meses atrás
9






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro