8 meses atrás 13

Porta-aviões dos EUA colide com navio cargueiro do Panamá no Mediterrâneo

Segundo os militares norte-americanos, ninguém se machucou. Incidente aconteceu no mesmo dia em que avião da Marinha caiu na Califórnia.


Porta-aviões USS Harry S. Truman navega pelo Estreito de Gibraltar, em novembro de 2024 — Foto: Michael Gomez/US Navy/AFP

O porta-aviões "Harry S. Truman" colidiu com um navio cargueiro panamenho no mar Mediterrâneo, informou a Marinha dos Estados Unidos nesta quinta-feira (13).

A colisão do navio de guerra com o Besiktas-M ocorreu na noite de quarta-feira (12) enquanto operava próximo a Port Said, no Egito. As informações foram divulgadas pelo porta-voz da Sexta Frota dos EUA, o comandante Timothy Gorman.

"A colisão não colocou em risco o Harry S. Truman (CVN 75), já que não há relatos de inundações ou feridos. As plantas de propulsão não foram afetadas e estão em condições seguras e estáveis", disse Gorman, acrescentando que o incidente está sendo investigado.

O comunicado não mencionou a condição do Besiktas-M após a colisão.

Os sites de transporte marítimo listam o navio cargueiro como um graneleiro que navega sob a bandeira do Panamá.

Os Estados Unidos posicionam porta-aviões — que são enormes navios de guerra tripulados por milhares de marinheiros com dezenas de aeronaves — em diversas regiões do mundo.

Em dezembro, dois pilotos navais americanos conseguiram se ejetar com sucesso depois que o avião de guerra F/A-18 em que voavam, proveniente do porta-aviões Truman, foi derrubado por engano sobre o Mar Vermelho por um cruzador americano com mísseis teleguiados.

Veja momento em que jato da Marinha dos EUA cai no mar

Veja momento em que jato da Marinha dos EUA cai no mar

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro