© Reuters. Putin diz que está pronto para acabar com guerra no Oriente Médio
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que a Rússia esta pronta para ajudar a “acabar com o confronto palestino-israelense e alcançar uma solução pacífica através de meios políticos e diplomáticos”.
A declaração foi dada em telefonema com o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, nesta 2ª feira (16.out.2023). Eis a íntegra da declaração do Kremlin (PDF – 46 kB, em inglês). Mais cedo, Putin também conversou o assunto com os líderes do Irã, Egito, Síria e Palestina.
Durante a conversa com o presidente egípcio, Abdel Fattah el-Sisi, o líder russo falou sobre a abertura da fronteira de Rafah, localizada entre Gaza e o Egito, e a evacuação de cidadãos russos. A cidade fronteiriça é a única saída por terra que não está sob controle de Israel.
“Foi expressada uma opinião unânime sobre a necessidade de um cessar-fogo rápido e do estabelecimento de uma trégua humanitária, a fim de fornecer assistência urgente a todos os necessitados”, disse o Kremlin em comunicado. Eis a íntegra da declaração (PDF – 55 kB, em inglês).

                                German (DE)                
                                English (US)                
                                Spanish (ES)                
                                French (FR)                
                                Hindi (IN)                
                                Italian (IT)                
                                Portuguese (BR)                
                                Russian (RU)                




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro