7 meses atrás 16

Quantos episódios tem Game of Thrones? Veja lista com melhores

A série Game of Thrones se tornou um marco na história da TV mundial. A superprodução do canal HBO, hoje presente na HBO Max, surgiu em 2011 inovando o gênero de fantasia adicionando histórias maduras sobre guerras, traições e intrigas monárquicas apimentadas com muita violência, sexo e nudez. Com nomes como Emilia Clarke (Como Eu era Antes de Você) e Kit Harrington (Eternos) no elenco e baseado nos livros do autor americano George R.R. Martin, o show teve seu último episódio lançado em 2019, mas a obra ganhou novas produções derivadas.

GoT é até hoje reverenciado em produções de fantasia similares, que tentam emular o estilo. Porém, o show permanece único na mente dos fãs, ainda que a season finale tenha deixado um gosto amargo para muitos. Se mesmo assim você quer relembrar toda a saga épica do show, ou nunca assistiu um episódio sequer, o TechTudo apresenta um guia com todas as informações importantes de Game of Thrones, como sinopse, elenco, repercussão entre público e imprensa, os melhores episódios e séries derivadas.

 Reprodução/The Movie Database Game of Thrones foi responsável por inovar o gênero de fantasia na televisão — Foto: Reprodução/The Movie Database

Relembre a série Game of Thrones com o guia a seguir.

  1. Sinopse de Game of Thrones
  2. Repercussão de Game of Thrones
  3. Personagens de Game of Thrones
  4. Elenco de Game of Thrones
  5. Onde assistir à Game of Thrones com dublagem em português?
  6. Quantos livros tem Game of Thrones?
  7. Quais são as Casas em Game of Thrones?
  8. Quantos episódios tem Game of Thrones? E temporadas?
  9. Lista de episódios de Game of Thrones
  10. Game of Thrones tem spin off?
  11. Quais são os melhores episódios de GoT?

1. Sinopse de Game of Thrones

A trama de GoT se passa em um universo medieval e fantástico onde o principal foco da ação está nos Sete Reinos de Westeros, um continente de nações insulares regidas por diferentes casas monárquicas. Esses reinos recebem a ordem maior do ocupante do Trono de Ferro, que no início da história é ocupado por Robert Baratheon (Mark Addy), integrante da casa que leva seu sobrenome. Ele é o melhor amigo de Eddard "Ned" Stark (Sean Bean), Lorde de Winterfell e protagonista da primeira temporada.

Ned é convocado por Robert para ser a "Mão do Rei", um cargo de conselheiro real. Ao se mudar para Porto Real, onde está localizado o Trono de Ferro, o lorde descobre uma terrível conspiração que tem o envolvimento dos Lannisters, a casa de onde veio Cersei (Lena Headey), esposa de Robert. Esse é só o início de um longo conflito político entre diferentes casas de Westeros, onde diversos monarcas querem ocupar o tão desejado Trono de Ferro e assim controlar os demais reinos.

2. Repercussão de Game of Thrones

Não demorou muito para que GoT conquistasse a atenção do público e crítica. No IMDb, o show de fantasia da HBO obteve nota 9,2, com base na votação dos usuários. No quesito análise da crítica, a série recebeu uma nota geral de 86 no portal Metacritic, acompanhado do selo "Must See" ("Deve Assistir", em tradução livre). Já no Rotten Tomatoes, Game of Thrones recebeu aprovação de 89% entre a crítica. Com exceção da season finale, todas as demais temporadas do show receberam aprovação acima de 90%.

A fama de Game of Thrones também se estendeu nas premiações. O show recebeu 164 indicações ao Emmy Awards (incluindo oito nomeações consecutivas de "Melhor Série"), tendo obtido 59 vitórias. O seriado também marcou presença no Globo de Ouro, com cinco indicações à Melhor Série. No entanto, a única estatueta recebida foi a de Melhor Ator Protagonista para Peter Dinklage (Pixels), que pelo seu trabalho como Tyrion Lannister recebeu sete prêmios, incluindo quatro estatuetas do Emmy.

O show baseado na obra literária de George R. R. Martin causou um forte impacto na cultura pop ao renovar o gênero da fantasia abordando temas realistas como conflitos políticos, intrigas de poder, o estilo de vida decadente da monarquia, imperialismo, totalitarismo, desigualdade e temas individuais, como abandono familiar, preconceitos de classe, gênero e etnia, sexualidade, loucura, entre outros tópicos.

3. Personagens de Game of Thrones

O protagonista da série na primeira temporada é o lorde de Winterfell, castelo que pertence aos Stark há gerações. Ned é casado com Catelyn Stark (Michelle Fairley) e com ela teve os filhos Robb (Richard Madden), Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams), Bran (Isaac Hempstead Wright) e Rickon (Art Parkinson). Fora do matrimônio, Ned teve um filho bastardo, Jon Snow (Kit Harington), cuja real identidade da mãe é um dos maiores mistérios da série.

Ned é amigo de longa data de Robert Baratheon (Mark Addy), atual ocupante do Trono de Ferro. Após a morte de seu antigo conselheiro, Robert insiste para que o lorde seja a nova Mão do Rei. Ao aceitar o pedido, ainda que relutantemente, Ned descobre uma terrível conspiração que pode dar início a uma das maiores guerras que o mundo de Westeros já viu. O personagem é interpretado por Sean Bean, conhecido por seu papel como Boromir na franquia Senhor dos Anéis.

 Divulgação/HBO Max Ned Stark (Bean) é chamado para ser a "Mão do Rei" em Porto Real. Aos poucos, ele descobre as conspirações que acontecem na capital — Foto: Divulgação/HBO Max

Daenerys é uma jovem princesa que é uma das poucas sobreviventes da Casa Targaryen, que, no passado, ocupou o Trono de Ferro antes da conquista de Robert pelo posto. Ela é usada como moeda de troca pelo irmão, o ambicioso Viserys (Harry Lloyd), para que este consiga novos exércitos que tomem o poder em Porto Real. Inicialmente tímida e insegura no começo da série, Daenerys ganha maior destaque após seu casamento com o líder dothraki Khal Drogo (Jason Momoa), como parte do acordo feito pelo irmão. Esse é o início da liderança de Daenerys como a rainha de escravizados libertos e a mãe dos dragões. É interpretada por Emilia Clarke (Invasão Secreta).

 Divulgação/IMDb Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) chegando em Winterfell — Foto: Divulgação/IMDb

Apesar de ser filho bastardo de Ned, fruto de um misterioso relacionamento extraconjugal do lorde, Jon Snow convive pacificamente com os demais membros da família Stark. A única exceção vem de Catelyn, que nunca aceitou a presença do rapaz como fruto da traição de Ned. Por não encontrar muito espaço entre os meio-irmãos, Jon aceitou ser guarda juramentado da Patrulha da Noite, guardas que atuam na Muralha, uma extensa fortificação que separa Westeros dos povos bárbaros invasores. Porém, a ida de Ned a Porto Real pode alterar seus planos. Jon Snow é interpretado pelo britânico Kit Harington (Eternos).

 Divulgação/HBO Jon Snow é considerado o bastardo de Winterfell durante as primeiras temporadas — Foto: Divulgação/HBO

Tyrion é o filho mais novo de Tywin (Charles Dance), o chefe da Casa Lannister. Diferente dos irmãos Cersei e Jaime, o personagem nasceu de forma problemática. Além de ter desenvolvido nanismo, o parto de Tyrion causou a morte de sua mãe Joanna. Isso fez com que o anão fosse odiado entre a família. Por não ter a estatura necessária para ser útil em batalhas, Tyrion se tornou um leitor voraz e culto, sendo por muitas vezes a voz da razão quando Jaime e Cersei planejam atos mais ambiciosos e inconsequentes. É interpretado por Peter Dinklage (Wicked).

 Divulgação/HBO Tyrion Lannister é o terceiro e mais novo filho de Tywin Lannister — Foto: Divulgação/HBO

Cersei é a esposa de Robert Baratheon e Rainha Regente dos Sete Reinos. Ela está junto com o marido quando este viaja até Winterfell para convencer Ned a ser a nova Mão do Rei. Cersei é mãe de Joffrey (Jack Gleeson), Myrcella (Aimee Richardson e Nell Tiger Free) e Tommen (Callum Wharry e Dean-Charles Chapman). Dos três, o primogênito é o que mais guarda semelhanças com o temperamento ambicioso e arrogante da mãe. Cersei sempre está ao lado do irmão Jaime em planos de tomada do poder. No entanto, essa proximidade guarda segredos bastante obscuros. A personagem é interpretada por Lena Headey (300).

 Divulgação/HBO Considerada a grande vilã da trama, Cersei é a irmã gêmea de Jaime Lannister — Foto: Divulgação/HBO

O primogênito de Tywin Lannister atualmente ocupa o posto de Lorde Comandante da Guarda Real de seu cunhado Robert. No passado, ele prestava a mesma função quando Aerys II Targaryen (David Rintoul), o Rei Louco, ocupou o Trono de Ferro. Durante o Saque de Porto Real, uma invasão protagonizada pelos Lannisters, Jaime matou Aerys de forma covarde, o que lhe rendeu o apelido de "Regicida". Atualmente, conspira junto com a irmã Cersei uma forma de fica mais próximo do poder absoluto. O ator dinamarquês Nikolaj Coster Waldau (Mama) dá vida ao personagem.

 Divulgação/HBO Jaime tem uma secreta relação incestuosa com sua irmã gêmea, Cersei, e é o pai dos três filhos dela — Foto: Divulgação/HBO

A filha caçula de Ned e Catelyn deseja ser uma guerreira e quer distância das normas de etiqueta para mulheres. Ela viaja junto com o pai à Porto Real junto com a irmã Sansa, a quem ela tem uma convivência conflituosa. De todos os irmãos mais velhos, Arya tem maior proximidade com Jon Snow, não se importando com o fato dele ser um bastardo. Sua proeficiência com as espadas será útil quando uma conspiração explodir em Porto Real e envolver sua família. Maisie Williams (Os Novos Mutantes) dá vida à personagem.

 Divulgação/IMDb Maisie Williams como Arya Stark em Game Of Thrones — Foto: Divulgação/IMDb

3.8. Petyr "Mindinho" Baelish

Ao chegar em Porto Real, Ned conhece Petyr Baelish, o Mestre da Moeda da capital. Possui a alcunha de "Mindinho" por ser de baixa estatura e pela proporção menor das terras pertencentes à sua família nos "Dedos", as penínsulas rochosas do Vale de Arryn. Seu caráter, no entanto, é tão baixo quanto seu apelido. Extremamente conspirador, usa de uma rede de bordéis para obter informações sigilosas de rivais políticos. Está diretamente envolvido na conspiração que pode arruinar com a vida de Ned Stark em Porto Real. Aidan Gillen (O Dono de Kingstown) é o intérprete do personagem.

 Divulgação/HBO Petyr Baelish, melhor conhecido como Mindinho, foi um dos personagens mais marcantes de Game of Thrones — Foto: Divulgação/HBO

Jorah é um cavaleiro da Casa Mormont que foi exilado de suas funções após se envolver com venda de escravos. Exilado da própria casa, ele aceitou ser escudeiro dos irmãos Viserys e Daenerys em troca de sua antiga posição. Porém, acabou se afeiçoando por Daenerys, a quem ele tomou para si a função de protegê-la, mesmo ela se tornando uma ameaça aos demais reinos por querer ocupar o antigo trono de seu pai. O ator escocês Iain Glen (Silo) interpreta o personagem.

 Reprodução/IMDb Jorah Mormont é um cavaleiro leal à Daenerys — Foto: Reprodução/IMDb

A filha mais velha de Ned e Catelyn Stark sonha com um casamento real e uma vida de rainha. Ela tem diversos conflitos com a irmã mais nova Arya e, assim como a mãe, não nutre muita afetividade pelo irmão Jon Snow. Ela está prometida para se casar com o príncipe Joffrey Baratheon, que mesmo possuindo uma personalidade terrível ainda consegue atrair a atenção da jovem. Entretanto, Sansa tem um choque de realidade quando uma conspiração explode em Porto Real. A princesa é interpretada por Sophie Turner (X-Men: Fênix Negra).

 Reprodução/The Movie Database Sansa Stark é uma das filhas de Ned Stark — Foto: Reprodução/The Movie Database

Bran é um dos filhos de Ned e tem quase a mesma idade de Arya. O jovem tem pouca idade para ser habilidoso com a espada como seus irmãos mais velhos. Por outro lado, cultiva o perigoso hábito de escalar os muros de Winterfell. Essa atividade arriscada lhe custa um alto preço quando ele descobre um perturbador segredo envolvendo os irmãos Jaime e Cersei. Isaac Hempstead-Wright (Voyagers) é o intérprete do personagem.

 Reprodução/The Movie Database Bran Stark no começo da série. Aos poucos, o personagem ganha cada vez mais destaque — Foto: Reprodução/The Movie Database

O atual ocupante do Trono de Ferro é um grande amigo de Ned Stark desde os tempos de juventude. A amizade quase evoluiu para uma relação familiar, pois o monarca quase se casou com Lyanna, irmã de Ned que foi supostamente sequestrada por Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys. Hoje casado com Cersei, Robert nunca se esqueceu do antigo amor, que morreu sob circunstâncias misteriosas. Seu maior motivo para chamar Ned ao posto de Mão do Rei é que ele desconfia que o antigo ocupante do cargo morreu vítima de uma conspiração. Robert Baratheon é interpretado pelo ator inglês Mark Addy (Ou Tudo ou Nada).

 Reprodução/IMDb Robert Baratheon é amigo de Ned e o convence a ser a Mão do Rei em Westeros — Foto: Reprodução/IMDb

4. Elenco de Game of Thrones

 Reprodução/The Movie Database Game of Thrones contou com um vasto elenco de atores famosos na TV e no cinema — Foto: Reprodução/The Movie Database

5. Onde assistir à Game of Thrones com dublagem em português?

Por ser uma produção exclusiva da HBO, Game of Thrones está no catálogo da HBO Max com áudio e legenda em português. O show também pode ser visto no Amazon Prime Video, por meio do canal da HBO Max no Prime Video Channels, e na Claro TV+ usando uma assinatura extra do serviço da empresa Warner Bros. Discovery.

6. Quantos livros tem Game of Thrones?

Game of Thrones é baseada na saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo autor estadunidense George R.R. Martin. Até o momento são cinco livros publicados da cronologia oficial: Guerra dos Tronos (1996), A Fúria dos Reis (1998), A Tormenta de Espadas (2000), O Festim dos Corvos (2005) e A Dança dos Dragões (2011). Os livros são publicados no Brasil pela editora Suma.

Há também dois livros em andamento que fecharão a saga: The Winds of Winter e A Dream of Spring, que até o presente momento não tem previsão de lançamento. Com a alta popularidade da franquia, foram publicadas outras obras derivadas que estão no mesmo universo. Nos anos de 1998, 2003 e 2010, R.R. Martin publicou três contos que viriam a ser o livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, cujo enredo se passa 100 anos antes dos eventos da série e narra a história do cavaleiro Duncan, o Alto, e Egg, um garoto que esconde um segredo.

Outro livro derivado bastante referenciado pelos leitores de George R.R. Martin é Fogo & Sangue, obra que inspirou o surgimento da série A Casa do Dragão, primeira série spin-off de Game of Thrones. Assim como o seriado, o romance épico se passa séculos antes da história original e narra o auge e queda da Casa Targaryen, antes poderosa em Westeros, mas que definhou por conta de guerras familiares.

 Reprodução/The Movie Database Autor George R.R. Martin começou a saga literária de Game of Thrones em 1996. — Foto: Reprodução/The Movie Database

7. Quais são as Casas em Game of Thrones?

No começo da série somos apresentados à Casa Stark, comandada pelo protagonista Eddard "Ned" Stark, sua esposa Catelyn e seus filhos Robb, Sansa, Arya), Bran, Rickon e, indiretamente, Jon Snow. A casa também possui ligação com os Tully (devido a ascendência de Catelyn), os Baratheon e os Lannisters (embora os Starks tenham desconfianças com os membros da casa). Eles possuem como lema "Winter is Coming" (O Inverno está Chegando), que pode ser entendido como um presságio para coisas ruins - principalmente quando uma antiga ameaça entendida como lenda de muitos séculos ressurge para "congelar" os conflitos em Westeros. O brasão dos Stark é cinza e é representado por um lobo da mesma cor.

 Divulgação/HBO Eddard é a Mão do rei e líder do clã Stark — Foto: Divulgação/HBO

A família da esposa de Robert é uma das mais influentes em Westeros. Os Lannisters possuem uma grande riqueza, além da influência na política obtida de forma astuciosa e, por muitas vezes, ardilosa. Conhecidos também como os "Guardiões do Oeste", os membros Tywin, Cersei, Tyrion e Jaime possuem relação com a queda do antigo rei Targaryen ocupante do Trono de Ferro, mas hoje estão do lado dos Baratheon após Robert ser o novo regente. Possui como brasão vermelho com um leão e a frase "Hear me Roar" (Ouça-me Rugir). No entanto, eles também são conhecidos pelo lema "Os Lannisters sempre pagam suas dívidas".

 Reprodução/The Movie Database Os irmãos Cersei e Jaime Lannister estiveram em boa parte das conspirações da série — Foto: Reprodução/The Movie Database

No começo da série, a Casa Targaryen está quase dizimada após a rebelião em Porto Real que derrubou a monarquia do Rei Aerys II Targaryen. Os sobreviventes são os irmãos Viserys e Daenerys, que tentam reerguer o trono do pai. Os integrantes da casa descendem dos antigos senhores de dragões do Império Valyriano, que habitavam o continente de Essos. Os membros da casa possui um cabeleira platinada, além da pele pálida. O brasão da casa mostra um dragão vermelho de três cabeças com os dizeres "Fogo e Sangue". A história dos Targaryen é mostrada na série A Casa do Dragão.

 Reprodução/The Movie Database Os irmãos Viserys e Daenerys estão entre os poucos sobreviventes da Casa Targaryen — Foto: Reprodução/The Movie Database

A atual "dona" de Westeros tem como maior representante o rei Robert Baratheon, que começa o show visitando Winterfell para convocar Ned Stark como a Mão do Rei. Além de Robert, são mostrados na série seus irmãos Stannis (Stephen Dillane) e Renly (Gethin Anthony), além de seu filho bastardo Gendry (Joe Dempsie). Os Baratheon são conhecidos pelos cabelos sempre escuros e o brasão em amarelo com o símbolo de um veado e a inscrição "Ours is the Fury" (Nossa é a Fúria).

 Reprodução/The Movie Database Renly Baratheon é um dos irmãos de Robert — Foto: Reprodução/The Movie Database

No começo de GoT, vemos que os Stark adotaram como agregado Theon (Alfie Allen), representante da Casa Greyjoy que convive com os filhos de Ned. Na segunda temporada, descobrimos mais sobre o personagem e sua casa. Ele é oriundo das Ilhas de Ferro, uma região insular fora de Westeros, e seus conterrâneos são hábeis na navegação marítima. Além de Theon, conhecemos também sua irmã Yara (Gemma Whelan) e seu tio Euron (Pilou Asbæk). Possuem como brasão um kraken dourado e o lema "We Do Not Sow" (Nós Não Semeamos). Os Greyjoy cultuam o Deus Afogado, uma divindade marítima que faz parte das religiões antigas do universo de GoT.

 Reprodução/The Movie Database Os irmãos Theon e Yara são os representantes da Casa Greyjoy — Foto: Reprodução/The Movie Database

8. Quantos episódios tem Game of Thrones? E temporadas?

De abril de 2011 à maio de 2019, foram lançados 73 episódios de Game of Thrones, distribuidos em oito temporadas. Os capítulos tiveram em média de 50 a 82 minutos de duração. A maiora das temporadas contou com 10 episódios cada. As exceções foram a sétima (sete episódios) e a oitava (seis episódios).

9. Lista de episódios de Game of Thrones

Temporada 1 (2011)

Episódio Duração
1. O Inverno Está Chegando 1h 2 min
2. A Estrada do Rei 56 min
3. Lorde Snow 58 min
4. Aleijados, Bastardos e Coisas Partidas 56 min
5. O Lobo e o Leão 55 min
6. Uma Coroa Dourada 53 min
7. Ganhar ou Morrer 58 min
8. A Ponta Afiada 59 min
9. Baelor 57 min
10. Fogo e Sangue 53 min

Temporada 2 (2012)

Episódio Duração
11. O Norte Se Lembra 53 min
12. As Terras Noturnas 54 min
13. O Que Está Morto Não Pode Morrer 53 min
14. O Jardim dos Ossos 51 min
15. O Fantasma de Harrenhal 55 min
16. Os Deuses Antigos e os Novos 56 min
17. Um Homem Sem Honra 56 min
18. O Príncipe de Winterfell 54 min
19. Água Negra 55 min
20. Valar Morghulis 1h 4 min

Temporada 3 (2013)

Episódio Duração
21. Valar Dohaeris 55 min
22. Asas Negras, Palavras Negras 58 min
23. A Caminhada da Punição 53 min
24. E Agora Sua Patrulha Terminou 54 min
25. Beijado Pelo Fogo 58 min
26. A Escalada 54 min
27. O Urso e a Bela Donzela 58 min
28. Segundos Filhos 57 min
29. As Chuvas de Castamere 51 min
30. Mhysa 1h 3 min

Temporada 4 (2014)

Episódio Duração
31. Duas Espadas 59 min
32. O Leão e a Rosa 53 min
33. Quebradora de Correntes 57 min
34. Cumpridora de Promessas 56 min
35. O Primeiro de Seu Nome 54 min
36. As Leis dos Deuses e dos Homens 51 min
37. Sabiá 52 min
38. A Montanha e a Víbora 53 min
39. Os Patrulheiros da Muralha 51 min
40. As Crianças 1h 6 min

Temporada 5 (2015)

Episódio Duração
41. As Guerras Que Virão 53 min
42. A Casa do Preto e Branco 56 min
43. Alto Pardal 1h
44. Os Filhos da Harpia 51 min
45. Mate o Garoto 57 min
46. Não Rebaixados, Não Curvados, Não Quebrados 54 min
47. O Presente 59 min
48. Durolar 1h
49. A Dança dos Dragões 53 min
50. A Misericórdia da Mãe 1h 1 min

Temporada 6 (2016)

Episódio Duração
51. A Mulher Vermelha 50 min
52. Lar 54 min
53. Quebrador de Promessas 53 min
54. O Livro do Estranho 59 min
55. A Porta 57 min
56. Sangue do Meu Sangue 52 min
57. O Homem Quebrado 51 min
58. Ninguém 59 min
59. A Batalha dos Bastardos 1h
60. Os Ventos do Inverno 1h 8 min

Temporada 7 (2017)

Episódio Duração
61. Pedra do Dragão 59 min
62. Nascida da Tormenta 59 min
63. A Justiça da Rainha 1h 3 min
64. Os Despojos da Guerra 50 min
65. Atalaialeste 59 min
66. Além da Muralha 1h 10 min
67. O Dragão e o Lobo 1h 20

Temporada 8 (2019)

Episódio Duração
68. Winterfell 54 min
69. Uma Cavaleira dos Sete Reinos 58 min
70. A Longa Noite 1h 22 min
71. Os Últimos Starks 1h 17 min
72. Os Sinos 1h 18 min
73. O Trono de Ferro 1h 19 min

10. Game of Thrones tem spin off?

O sucesso de GoT fez com que a HBO elaborasse outras produções derivadas. De todos os projetos para spin off, apenas um conseguiu chegar à TV e streaming: A Casa do Dragão, cujo enredo se passa séculos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo. Baseado no romance Fogo e Sangue, a obra criada por Ryan Condal (Colony) e George R. R. Martin estreou em agosto de 2022 e possui até o momento duas temporadas. Ainda que não tenha alcançado o mesmo patamar de GoT, A Casa do Dragão obteve bons índices de audiência e notas da crítica.

Outro livro de R.R. Martin que ganhará uma adaptação para TV é a coletânea de contos O Cavaleiro dos Sete Reinos. Foram confirmados para os papéis dos protagonistas Duncan, o Alto e Egg os atores Peter Claffey (Mal de Família) e Dexter Sol Ansell (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes). Inicialmente prevista para esse ano, o show deverá estrear apenas em 2026, sem data confirmada. Além de R. R. Martin, O Cavaleiro dos Sete Reinos conta com criação de Ira Parker (Better Things).

 Reprodução/IMDb House of the Dragon é o primeiro spin off de GoT — Foto: Reprodução/IMDb

Personagens que se tornaram icônicos dentro da franquia também ganharão séries derivadas. Kit Harington viverá novamente Jon Snow em um seriado focado no personagem. A produção foi anunciada em 2022 com o nome "Snow" e, até o momento, está em fase de produção e sem previsão para lançamento. Corlys Velaryon, personagem de Steve Toussaint (Tiros em Ruanda) em A Casa do Dragão, é outro que poderá receber uma série própria, ainda em fase de produção e com o nome provisório de "A Serpente Marinha" (seu apelido na história derivada).

Entre os projetos já lançados e outros em fase de produção, há um projeto de spin off que foi descartado pelos executivos da HBO. É o caso de Bloodmoon, anunciado em 2018 e que chegou a ter os atores Marquis Rodriguez (Olhos que Condenam), John Simm (Grace), Richard McCabe (O Pentavirato), John Heffernan (Dracula) e Dixie Egerickx (O Jardim Secreto) cotados para o elenco principal. O enredo se passaria na Era dos Heróis, período localizado 10 mil anos antes dos eventos originais. No entanto, o projeto foi declinado em 2019 devido a dificuldades de desenvolvimento.

11. Quais são os melhores episódios de GoT?

11.1. A Montanha e a Víbora (Episódio 8, Temporada 4)

Pedro Pascal mal tinha entrado em Game of Thrones e já participou de um dos momentos mais tensos da série, que foi julgamento por combate para defender Tyrion da falsa acusação de assassinato. Seu personagem, Oberyn Martell, entrou em uma luta até a morte contra Gregor Clegane, o Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson, nesta temporada). Outro destaque do capítulo é a revelação nada agradável que Daenerys tem a respeito de seu aliado Jorah Mormont. No IMDb, a votação do público é de 9,7.

 Reprodução/The Movie Database Momento marcante de Pedro Pascal em GoT aconteceu quando ele duelou contra O Montanha — Foto: Reprodução/The Movie Database

11.2. Durolar (Episódio 8, Temporada 5)

Mostrados como personagens de um mito antigo e improvável na primeira temporada, os Caminhantes Brancos aos poucos começaram a ganhar destaque em Westeros a partir da cidade de Durolar. Um dos Starks que enfrentou os zumbis gélidos cara a cara foi Jon Snow, que faz uma aliança com os selvagens para poder derrotar essa nova ameaça. No mesmo episódio, Cersei passa a ser confrontada pelos seus crimes. Durolar recebeu nota 9,8 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Batalha de Jon Snow contra os caminhantes brancos aconteceu no oitavo episódio da quinta temporada — Foto: Reprodução/The Movie Database

11.3. Os Ventos do Inverno (Temporada 6, Episódio 10)

Os ventos sopraram a favor de Cersei, a vilã mais amada de GoT, no episódio final da sexta temporada. Em "Os Ventos do Inverno", a Lannister armou um plano para destruir todos os seus inimigos em uma explosão no Grande Septo de Baelor, castelo religioso que é centro da religião Fé dos Sete. Outra vingança presente no episódio é o de Arya, que consegue derrotar os algozes de parte de sua família. Esse é o primeiro de três episódios de Game of Thrones a receber nota 9,9 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Momento de vingança de Cersei se tornou um dos desfechos mais icônicos de fim da temporada — Foto: Reprodução/The Movie Database

11.4. As Chuvas de Castamere (Temporada 3, Episódio 9)

Antes da terceira temporada finalizar, os fãs de GoT foram surpreendidos no nono episódio com "O Casamento Vermelho" envolvendo Robb Stark, sua mãe Catelyn e sua esposa grávida Talisa (Oona Chaplin). Indignados pela quebra da promessa de casamento feita por Robb, o Lorde Walder Frey (David Bradley), junto de Lorde Roose Bolton (Michael McElhatton) planejam uma sangrenta retaliação que tem o aval de Tywin Lannister. O capítulo recebeu nota 9,9 no IMDb.

 Reprodução/IMDb O Casamento Vermelho é um dos eventos mais surpreendentes de Game of Thrones — Foto: Reprodução/IMDb

11.5. A Batalha dos Bastardos (Temporada 6, Episódio 9)

Com a nota de 9,9 neste episódio pelo IMDb, é válido dizer que a sexta temporada teve dois grandes episódios finais. O primeiro lugar é ocupado pela "A Batalha dos Bastardos". No nono episódio, Jon Snow entra numa batalha contra Ramsay Bolton (Iwan Rheon) para recuperar o domínio de Winterfell. O castelo agora está sob posse do filho de Rose Bolton em um acordo feito com a Casa Lannister. Inicialmente sozinho nessa disputa, o bastardo conta com um apoio completamente inesperado.

 Reprodução/The Movie Database Penúltimo episódio da sexta temporada de Game of Thrones é considerado o melhor entre os usuários do IMDb — Foto: Reprodução/The Movie Database

🎥HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

 TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro