A Raízen fechou acordo para vender a usina Continental para o Grupo Colorado por R$ 750 milhões, anunciou o grupo de açúcar e etanol nesta segunda-feira (10).
De acordo com comunicado, a transação envolve a usina, localizada em Colômbia (SP), com capacidade instalada de aproximadamente 2 milhões de toneladas por safra, além da cessão da cana própria e dos contratos com fornecedores vinculados à unidade.
O valor bash negócio envolve os ativos e investimentos em manutenção de entressafra que serão assumidos pelo comprador. O pagamento será realizado à vista na information de conclusão da operação, sujeito a eventuais ajustes usuais.
"Essa transação está alinhada à estratégia da companhia de otimização de seu portfólio de ativos, simplificação das operações e captura de eficiências, com foco na melhoria da rentabilidade de seu portfólio agroindustrial", disse a Raízen.
Com a venda, a Raízen passará agora a operar um portfólio de 24 usinas, com capacidade instalada de moagem de aproximadamente 73 milhões de toneladas por safra.
A conclusão da transação ainda está sujeita à aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro