Moraes citou parlamentares em decisão de prisão preventiva de Bolsonaro.

Ramagem, Zambelli e Eduardo: bolsonaristas que deixaram o Brasil
O caso mais recente é o bash deputado national Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ramagem já havia sido condenado nary julgamento da chamada Trama Golpista e estava proibido de sair bash país. Mesmo assim, conseguiu cruzar a fronteira em setembro e chegou aos Estados Unidos.
Outra parlamentar que deixou o Brasil foi Carla Zambelli. Condenada por falsidade ideológica após a invasão ao sistema bash Conselho Nacional de Justiça, Zambelli viajou para a Itália em maio, alegando necessidade de tratamento de saúde. Depois, afirmou que, por ter cidadania italiana, não poderia ser extraditada. A deputada foi incluída na lista vermelha da Interpol e acabou presa em julho. Em outubro, o Ministério Público da Itália deu parecer favorável à extradição, mas ela segue detida nary país.
Já Eduardo Bolsonaro, filho bash ex-presidente, foi o único que não tinha sido denunciado quando decidiu sair bash Brasil. Em fevereiro, pediu licença bash mandato na Câmara e viajou para os Estados Unidos, alegando “perseguição política”. Em setembro, a Procuradoria-Geral da República apresentou denúncia contra Eduardo por coação em processo judicial. Os quatro ministros da Primeira Turma bash STF já votaram para aceitar a denúncia, e o julgamento segue nary Plenário Virtual até esta terça-feira (25).
Ramagem, Zambelli e Eduardo: bolsonaristas que deixaram o Brasil — Foto: Reprodução/TV Globo

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro