A realme promete investir pesado no mercado brasileiro nos próximos anos, e traça uma meta ambiciosa: produzir localmente todos os celulares vendidos no país até 2030. A informação foi confirmada por Chase Xu, vice-presidente global e CMO da fabricante chinesa, em coletiva de imprensa realizada em Paris, na última quarta-feira (27), durante o lançamento do “flagship killer” GT 7. O TechTudo esteve presente no evento e acompanhou de perto as declarações.
Segundo o executivo, a nova fábrica em Manaus representa um passo estratégico para fortalecer a presença da realme no território nacional, impulsionado pelo grande potencial de crescimento. “Nossa participação de mercado no Brasil se multiplicou nos últimos anos, e também recebemos feedback muito positivo dos usuários”, afirmou Xu. A seguir, veja mais detalhes sobre os próximos passos da marca no país.
Realme GT 7 foi lançado em Paris, na França; durante coletiva de imprensa no evento, CMO afirmou que "concorrência no Brasil não assusta tanto" — Foto: Letícia Rosa/TechTudo Em abril, a realme anunciou a abertura de sua primeira fábrica na América Latina, localizada na Zona Franca de Manaus. A unidade pode produzir até 20 mil celulares por dia e representa um movimento estratégico para ampliar a presença da marca por aqui.
Neste início de operação, no entanto, o foco está na montagem final dos aparelhos vendidos no mercado nacional. O TechTudo, inclusive, foi convidado a conhecer de perto as instalações e acompanhou a linha de produção:
Como é feito um celular? Vídeo mostra etapas em fábrica da Realme
Durante a coletiva de imprensa no lançamento do GT 7, em Paris, Chase Xu destacou que a fábrica na região Norte faz parte de um plano de expansão e fortalecimento da marca em todo o país. A meta é nacionalizar todas as etapas da produção em até cinco anos, reduzindo a dependência das importações, além de aprimorar a cadeia de suprimentos — que envolve desde a obtenção de matéria-prima até a entrega do produto ao consumidor final.
“Já montamos uma fábrica no Brasil, em Manaus. Acreditamos que isso definitivamente melhorará nossa cadeia de suprimentos e também nossa capacidade de manufatura para melhor atender às necessidades dos nossos usuários locais. Nosso objetivo é atingir 100% de produção local de smartphones em fases, com um cronograma de cinco anos", afirmou Chase Xu.
Dessa maneira, a fabricante espera reduzir custos e garantir preços ainda mais competitivos para seus aparelhos, o que pode ajudar a aumentar tanto a confiança quanto a preferência dos brasileiros pela marca.
Fábrica da Realme em Manaus — Foto: Eduardo Bartkevihi/TechTudo Mas a estratégia da realme vai além da produção local. A empresa também tem apostado em ações de marketing para consolidar de vez sua força em terras brasileiras. Entre as iniciativas estão parcerias com fornecedores nacionais, a realização de eventos e a renovação dos pontos de venda — agora com lojas mais modernas e visualmente atraentes, pensadas para refletir o perfil jovem e conectado que representa tanto a marca quanto os compradores.
A nova operação não deve impactar apenas o universo dos smartphones. Segundo a realme, o projeto tem potencial para gerar empregos diretos e indiretos, além de promover transferência de tecnologia e estimular o crescimento da indústria nacional.
*A jornalista viajou para Paris a convite da Realme
Vídeo: Esse celular promete DESTRUIR os tops de linha!
Esse celular promete DESTRUIR os tops de linha!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
12
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/G/m/v83wDtRvWlGirXAR02Dg/mv5bytkwmde5odetmtvjyi00zdzhlwe2owetnzu1nmuzndq5mzjkxkeyxkfqcgc-.-v1-.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/H/U/T20npMQd6QitkA287m7w/0001.jpg)
/https://s04.video.glbimg.com/x720/992055.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro