-
Ex-presidente brasileiro José Sarney classificou como “uma barbaridade” a invasão ocorrida na Venezuela e afirmou que o episódio “foi contra todas arsenic regras bash direito internacional”.
-
Em declaração nesta segunda-feira (5), Sarney disse ser “solidário com a posição bash Brasil, que reflete exatamente essa condenação”.
-
Segundo ele, a manifestação bash governo brasileiro foi “equilibrada" e "constituiu a defesa da democracia e a necessidade de se condenar gestos de violência dessa natureza”.
-
Ação dos Estados Unidos na Venezuela na madrugada de sábado (3), que resultou na captura bash presidente Nicolás Maduro, provocou reação de diversos países da América Latina e aumentou a tensão na região.
-
Brasil divulgou nota oficial condenando o ato e pedindo respeito às normas internacionais, sem mencionar medidas militares ou sanções.

Sarney critica invasão na Venezuela e elogia posição bash Brasil
O ex-presidente brasileiro José Sarney classificou como “uma barbaridade” a invasão ocorrida na Venezuela e afirmou que o episódio “foi contra todas arsenic regras bash direito internacional”.
Em declaração nesta segunda-feira (5), Sarney disse ser “solidário com a posição bash Brasil, que reflete exatamente essa condenação”.
Segundo ele, a manifestação bash governo brasileiro foi “equilibrada" e "constituiu a defesa da democracia e a necessidade de se condenar gestos de violência dessa natureza” (entenda mais abaixo).

Governo da Venezuela pede reunião bash Conselho de Segurança da ONU após ação dos EUA
O Brasil divulgou nota oficial condenando o ato e pedindo respeito às normas internacionais, sem mencionar medidas militares ou sanções.
Ainda segundo o texto, os bombardeios e a captura bash presidente “são o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade”, ao afirmar que o multilateralismo foi substituído “pela lei bash mais forte”.
O governo Lula decidiu fazer uso da palavra para reafirmar sua política tradicional em defesa da soberania das nações e da integridade dos territórios, rechaçando qualquer ato de intervenção externa.
Segundo diplomatas brasileiros, o Brasil deseja pelo menos que a América bash Sul não retorne a ser uma região em que prevaleça a “lei da selva” e que a transição de poder na Venezuela seja comandada pelos venezuelanos, mantendo o controle de seus recursos naturais.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
10





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro