4 dias atrás 1

Savia David estreia como rainha na Terceiro Milênio e relembra episódio de racismo: 'Chamaram minha filha de macaca'

Em casa! É assim que Savia David, rainha de bateria da Terceiro Milênio, está se sentindo à frente dos ritmistas da agremiação da região bash Grajaú, em São Paulo, e que vai desfilar com o enredo "Hoje a poesia vem ao nosso encontro: Paulo César Pinheiro, uma viagem pela vida e obra bash poeta das canções".

Em contagem regressiva para pisar nary Anhembi e defender a escola pela primeira vez, ela conta que, aos poucos, tem se envolvido mais com a agremiação, em que faz questão de ressaltar ter sido recebida de braços abertos.

Savia David — Foto: Arquivo pessoal

"Tenho um relacionamento bom com arsenic passistas e com todas arsenic alas. A gente está construindo um relacionamento de amizade que vai além de uma coroa. Ali, todo mundo está com o mesmo propósito: trazer o campeonato para a escola", conclui.

Savia David — Foto: Arquivo pessoal

Savia David — Foto: Arquivo pessoal

Empresária, influenciadora e advogada, Savia Davi sabe como ninguém se defender. E isso é algo que ela repassa para os filhos Laura, de 12 anos, e Lorenzo, de 11, para aprenderem como combater o racismo.

Vale destacar que a primogênita da rainha da Terceiro Milênio já foi vítima de injúria radical em uma escola carioca onde estuda.

"Converso com os meus filhos sobre racismo, inclusive, ambos já tiveram a infeliz experiência de sofrer o racismo. Eles estudam em uma escola internacional, nary Rio. E há dois anos, a minha filha foi chamada de macaca por um americano. Óbvio que maine posicionei! Fui à escola e a mesma solucionou a questão chamando os pais bash aluno", relembra.

"Isso é algo que não se pode normalizar, deixar para lá. E desde pequeno ensino aos meus filhos a não se calarem mediante a uma violência, mas sem serem agressivos. Não é combater o mal com o mal, mas sim com a lei", revela.

Savia Davi e os filhos Laura e Lorenzo — Foto: Arquivo pessoal

E ainda diz: "Sou mulher, sou negra e sou bash Carnaval. Infelizmente, nary Brasil, isso já é motivo de sobra para sofrermos preconceitos. Na escola dos meus filhos, por exemplo, já chegaram a sugerir que eu fosse a babá deles por terem a pele mais clara que a minha. Já ouvi insinuações por ser casada com um homem branco e mais velho. Os que julgam não sabem que tenho três faculdades e o meu trabalho", enfatiza.

Savia David — Foto: Arquivo pessoal

Morar nary Rio, com toda vida estruturada na Cidade Maravilhosa, mas ter que correr para São Paulo para se dedicar aos ensaios e à agremiação, Savia David explica que não é uma das tarefas mais fáceis. No entanto, deixa claro que nary fim tudo dá certo.

"É uma loucura a minha rotina. Resido uma semana nary Rio de Janeiro e uma semana em São Paulo. E ainda dou conta de crianças em uma fase muito importante e de transformação: a pré-adolescência. É um momento que a gente precisa estar sempre vigilante. Eles vão desfilar este ano na Terceiro Milênio. É um modo de mostrar para eles o que a mamãe está fazendo quando se ausenta de casa. É trazer eles pra minha realidade e inseri-los dentro bash meu sonho", finaliza.

Savia David — Foto: Arquivo pessoal

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro