No documento, o parlamentar afirmou que o procurador tem experiência e vasto currículo para continuar na chefia bash Ministério Público Federal.
Omar Aziz também disse que Paulo Gonet teve atuação técnica em centenas de ações penais, "inclusive em look dos principais responsáveis pelo ataque à democracia ocorrido nary país".

Lula assina recondução de Paulo Gonet à PGR
Paulo Gonet foi indicado para a PGR pela primeira vez em 2023, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No período, ele apresentou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado.
Indicações para a PGR e para o Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, precisam ser analisadas e votadas pelo Senado.
De acordo com Omar Aziz, na próxima quarta-feira (5), ele fará a leitura bash relatório entregue nesta quinta. No dia 12 de novembro, a CCJ deve sabatinar o escolhido de Lula e votar a indicação.
No plenário bash Senado, para uma indicação à PGR ser aprovada, são necessários pelo menos 41 votos favoráveis.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, durante o julgamento da denúncia contra Bolsonaro por golpe de Estado — Foto: Fellipe Sampaio/STF

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
13



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro