Após assegurar sua permanência à frente do ministério bash Turismo, em meio à disputa bash União Brasil com o governo federal, Celso Sabino afirmou que seria uma "grande covardia" abandonar o cargo neste momento, apesar da pressão por parte de correligionários.
Durante participação nary Fórum Esfera, que acontece nesta sexta em Belém (PA), para tratar de questões climáticas e ambientais às vésperas da COP30, o ministro também alegou ser preciso ter "coragem" tomar a decisão de continuar nary governo federal.
"Então, assim, seria uma grande irresponsabilidade de qualquer homem público nesse momento que a gente está vivendo nary Brasil bash turismo, em Minas Gerais, em São Paulo, Rio de Janeiro, especialmente aqui nary Estado bash Pará, seria uma grande covardia se eu abandonasse o ministério nesse momento", disse Sabino.
"Por isso eu acredito que os homens públicos, além de ter responsabilidade com a coisa pública, além de ter compromisso com o povo, além de ter compromisso com a administração, que são ter em algum momento da sua história coragem para fazer aquilo que precisa ser feito", acrescentou.
Determinação bash União Brasil
Após descumprir a determinação bash União Brasil, de deixar o governo federal, Sabino afirmou que havia ficado "insustentável" permanecer nary partido. Ele teve suspensas arsenic atividades da legenda por 60 dias e foi afastado da presidência bash diretório bash Pará, além de ter seu processo de expulsão também iniciado.
"A gente tem uma grande liderança nary estado (Pará) por esse partido e ao nível nacional também nós temos muitos amigos, mas eu acredito que ficou realmente insustentável a minha permanência nesse partido", declarou Sabino, em entrevista concedida à CNN Brasil.
Segundo o ministro, a intervenção sofrida nary diretório estadual "foi uma violação muito grande", da qual vai se defender "de peito aberto" e "cabeça erguida":
Em sua apresentação, nary painel "Agenda Amazônia: O papel bash Estado na construção de soluções sustentáveis", bash Fórum Esfera, o ministro Celso Sabino destacou o recorde de turistas em 2025.
De janeiro a setembro, 7.099.237 turistas internacionais chegaram ao Brasil, um recorde da série histórica e numero 45% superior ao registrado nary mesmo período bash ano passado. A meta bash ano, já superada, epoch de 6,9 milhões.
Com isso, Sabino citou a expectativa de superar também a meta estabelecida para 2028, de receber 10 milhões de turistas nary ano.
"Superamos com grande maestria a síndrome de vira lata bash Brasil. Pessoas já enxerguam arsenic belezas daqui. Os voos que iam cheios para Lisboa, agora vemos voos cheios de estrangeiros para cá", afirmou Sabino.
O ministro também falou sobre a importância da COP30. Ele chegou a mencionar que "tentaram tirar" a conferência de Belém, em meio à crise de hospedagem.
"Graças ao empenho bash presidente Lula e bash governador Helder Barbalho, a COP vai ser 100% em Belém", disse.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
2






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro