© Reuters. Sessão do Parlamento de Israel é interrompida por sirenes
A abertura da sessão de inverno do Parlamento de Israel foi interrompida por toques de sirenes nesta 2ª feira (16.out.2023), que foram acionadas quando mísseis foram detectados perto de Jerusalém.
Os legisladores do Knesset tiveram que deixar a Câmara e se proteger em um abrigo antibomba. Até o momento, não foram divulgadas informações se os mísseis foram interceptados pelo sistema de defesa de Israel.
Segundo informações do Wall Street Journal, os serviços de emergência israelense disseram que não houveram feridos.
Israeli Knesset members suspended a session and ran away as soon as a missile barrage was launched at Tel Aviv today.Before running away, Israel's PM reassured to end the Palestinian resistance in #Gaza.
pic.twitter.com/x7xWVH3Lf9
— Dr Tariq Tramboo (@tariqtramboo) October 16, 2023
No início da sessão, os parlamentares fizeram 1 minuto de silêncio em respeito aos 1.400 israelenses mortos desde o início do conflito armado entre Israel e o grupo extremista Hamas.
Em seu discurso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o governo investigará “minuciosamente” os ataques dos últimos 10 dias. “Mas agora estamos focados em um objetivo: unir forças e avançar rumo à vitória”, disse.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro