A embaixadora Maria Auxiliadora Figueiredo, que está exercendo o cargo de secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo após a demissão de Marta Suplicy, disputou a eleição de 2022 para o Senado como suplente do ex-deputado federal Aldo Rebelo.
Ela é filiada ao PDT, partido que, na terça (9), anunciou apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL). A diplomata assumiu o cargo de forma interina, mas pode ser mantida à frente da pasta.
Em nota, o presidente do diretório municipal do PDT, Antonio Neto, diz que o partido desautoriza que qualquer filiado assuma cargo na gestão Ricardo Nunes (MDB).
"Se algum filiado decidir pela participação [na gestão Nunes], será convidado a se desfiliar ou tomaremos as ações internas cabíveis, uma vez que o partido já tem um posicionamento público em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano com o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos", afirma.
A embaixadora é formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo) e tem pós-graduação em Relações Internacionais pela Sociedad de Estudios Internacionales de Madri.
Ela tem grande experiência internacional. Trabalhou como diplomata em Madri (Espanha), Maputo (Moçambique), Lisboa (Portugal) e Quito (Equador). Foi ainda cônsul-geral em Lagos (Nigéria) e embaixadora do Brasil na Costa do Marfim e Malásia.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
90





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro