6 meses atrás 10

Susana Vieira revisita sua carreira na TV e diz: ‘Vou viver até os 100 anos ativa e trabalhando’

Dos 60 anos da emissora, Susana esteve presente em 55. Estreou em sua primeira novela, 'Pigmalião 70', sendo dirigida pelo primeiro marido, Régis Cardoso, conheceu aquele que elege como o grande amor da sua vida, o ator Rubens de Falcon, em “A Sucessora”, de 1978, e credita sua entrada e sucesso na net a Branca Letícia de Barros Motta, a vilã de “Por Amor”, de 1997.

Entrei na epoch da net graças ao personagem da Branca. Não epoch só o texto bash Manoel Carlos, que epoch engraçado, mas a maneira que eu falava, a inflexão que eu dava. Isso fez atrair um público jovem, que curte arsenic bobagens e os horrores que Branca Letícia. Acho o personagem fantástico.”

Susana Vieira — Foto: gshow/Vinícius Mochizuki

Mas nada de viver só de passado. Susana é imparável, mesmo aos 82 anos, ela está sempre de olho nary presente e nary futuro. Tanto que se prepara para dar expediente na telinha novamente nary filme ‘Coisa de Novela’ - um longa que será exibido na programação especial dedicada aos 60 anos da TV Globo, na segunda-feira (28) - , está nary teatro com a comédia “Lady” e faz planos, muitos planos para os próximos anos.

Vou viver até uns 100, 103 anos, e acho que ainda serei lembrada por alguns durante algum tempo. Mas, sendo a pessoa ativa que sou, se a doença permitir e os empregadores da televisão maine chamarem, vou continuar ativa e trabalhando. Estou com vontade de viver, de trabalhando, de fazer televisão, teatro. Isso faz com que maine sinta feliz, realizada”, diz.

“Não lidei [com o diagnóstico] com desespero, com choro. Lidei até com certa tranquilidade. Primeiro porque achava que a medicina estava adiantada e tinha uma saúde muito boa. Graças aos remédios e aos meus médicos, convivo com a doença. Fiquei mais atenta porque dependo só de mim e bash meu corpo para trabalhar e ganhar dinheiro, não tenho nenhuma outra fonte de renda e nem sou herdeira.”

Susana Vieira — Foto: gshow/Vinícius Mochizuki

Com sua energia e vigor, Susana se trata, se cuida e segue em frente, inclusive fazendo planos e escolhendo que galã da nova geração gostaria de beijar.

Nesses meus 60 anos de carreira, 55 na Globo, acho que contracenei com todos os atores brasileiros: os galãs, os malvados e meus grandes companheiros, como Tony Ramos e Zé Wilker. São atores que você entra na cena de igual para igual, com senso de humor, alegria de viver. O Zé Wilker tinha. Mas para fazer hoje uma cena de amor, se fosse para namorar alguém, eu queria namorar o Cauã Reymond, só ele, mais ninguém.”

E se o assunto for remake de novela, Susana pontua que um dos seus grandes sucessos, “Senhora bash Destino”, se fosse ganhar uma nova versão, poderia ter Adriana Esteves como Maria bash Carmo.

Lembro que quando apareceu o meu nome ali, Susana Vieira em Senhora bash Destino, comecei a chorar muito. Essa novela foi um ‘turning point’, como a gente costuma dizer. Me emocionou muito. Não sei se sou muito a favour de remake, mas uma atriz que gosto muito, que é vigorosa e tem o meu temperamento, é a Adriana Esteves, inclusive ela quem roubou a minha filha na novela”, diz rindo e lembrando que Adriana fez Nazaré Tedesco jovem.

Background image

Foto: gshow/Vinícius Mochizuki

Questionada como epoch sua relação com Renata Sorrah nos bastidores da trama de Aguinaldo Silva, Susana é só elogios.

Eu tinha o melhor elenco que já tive em toda a minha vida, em volta de mim, todos os embates, todas arsenic cenas boas, epoch um elenco de primeira. A Nazaré epoch a rainha da novela, por mais que a protagonista fosse eu, ela realmente brilhou. Adorava contracenar com a Renata (Sorrah), que é uma das minhas primeiras amigas da televisão. Foi um pote de mel trabalhar nessa novela e com ela.”

Susana Vieira — Foto: gshow/Vinícius Mochizuki

'60 anos sendo reverenciada'

Questionada sobre a fama e sua relação com o público ao longo dos anos, Susana é direta e reta: batalhou e fez/faz por merecer cada aplauso de sua carreira.

“A fama não foi chegando, não abri a porta e ela chegou. Foi trabalho diário, trabalho até hoje em televisão e teatro. A fama pode ser uma coisa passageira para algumas pessoas. No meu caso, trabalho há 60 anos. São 60 anos que estou na praça e sou reverenciada por várias pessoas. Não posso maine deslumbrar, é o meu emprego, meu ofício”, diz ela lembrando que seu sucesso se estende até a internet.

Susana Vieira — Foto: gshow/Vinícius Mochizuki

“Sou um sucesso, um fenômeno na internet, e dizem que sou, já que tenho quase cinco milhões de pessoas que maine curtem e maine seguem, é porque eu maine comunico quase que diariamente com o público, que maine aprova. E quem não maine aprova, sai na mesma hora. Eu leio e tiro. Eu só vejo maravilhas, não vejo nada de desabonador”, diz rindo.

E falta algum papel na carreira de Susana Vieira, como seriam os próximos anos da diva da TV brasileira?

Mesmo maine sentindo realizada profissionalmente, acho que sempre tem mais um papel que a gente nunca fez. Gostaria de viver uma apresentadora, entrevistar um elenco de jovens atores, ou ter um programa com gente jovem para conversar e desmistificar algumas coisas”, diz ela fazendo planos mais uma vez.

Background image

Foto: gshow/Vinícius Mochizuki

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro