3 horas atrás 2

Tem Tremembé na Netflix? Veja onde assistir à série de true crime brasileiro

A série Tremembé, nova produção de true crime brasileiro, é uma produção original do Amazon Prime Video que conquistou o topo entre as mais assistidas no país. Criada por Vera Egito (Serra Pelada), a obra é exclusiva do streaming da Amazon. No entanto, para quem não é assinante, a Netflix oferece outras produções que exploram crimes de grande repercussão e personagens retratados na série, como Elize Matsunaga (Carolina Garcia) e Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), conhecidas por terem vivido no chamado "presídio dos famosos". Saiba mais nas linhas a seguir.

 a realidade MALUCA da PRISÃO MAIS FAMOSA DO BRASIL!

TREMEMBÉ: a realidade MALUCA da PRISÃO MAIS FAMOSA DO BRASIL!

Tremembé acompanha a vida conflituosa de criminosos de grande repercussão nacional presos na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, mais conhecida como Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo. A narrativa retrata o cotidiano de Suzane von Richthofen, Cristian e Daniel Cravinhos, Elize Matsunaga e Roger Abdelmassih, além do casal Nardoni e de outros detentos inspirados em pessoas reais.

A produção é baseada em acontecimentos verídicos, muitos deles descritos nos livros "Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido" e "Suzane: assassina e manipuladora", ambos escritos pelo jornalista Ullisses Campbell, que também assina o roteiro da série.

 Divulgação/Prime Video Tremembé retrata a vida de detentos do 'presísidio dos famosos' — Foto: Divulgação/Prime Video

Quer saber mais sobre Tremembé?

O elenco de Tremembé reúne nomes de destaque no cinema e na teledramaturgia nacional. Marina Ruy Barbosa (Totalmente Demais) interpreta Suzane von Richthofen, enquanto Carolina Garcia (Os Parças) dá vida a Elize Matsunaga. Felipe Simas (Malhação) assume o papel de Daniel Cravinhos, e Kelner Macedo (Verdades Secretas) interpreta Cristian Cravinhos.

Anna Carolina Jatobá é vivida por Bianca Comparato (Avenida Brasil), e seu então marido, Alexandre Nardoni, por Lucas Oradovschi (Vai na Fé). Letícia Rodrigues interpreta Sandrão, ex-namorada de Elize e Suzane. Já Anselmo Vasconcelos (O Segredo da Múmia) encarna o ex-médico Roger Abdelmassih, enquanto Edu Rosa (Os Ausentes) interpreta Lindemberg Alves.

 Divulgação/Prime Video Elenco principal da série Tremembé — Foto: Divulgação/Prime Video

Não. Tremembé é uma produção original e, portanto, exclusiva do Amazon Prime Video, serviço de streaming com planos a partir de R$ 19,90/mês. Isso significa que a série só pode ser assistida nessa plataforma e, provavelmente, nunca será adicionada à Netflix ou a outros serviços concorrentes.

 Divulgação/Netflix/Amazon Prime Video Tremembé não está disponível na Netflix pois é exclusiva do Amazon Prime Video — Foto: Divulgação/Netflix/Amazon Prime Video

O que posso assistir sobre Tremembé na Netflix?

Na Netflix, é possível encontrar documentários que abordam diretamente crimes cometidos por personagens centrais de Tremembé, trazendo imagens e depoimentos reais sobre os casos de Elize Matsunaga, do casal Nardoni e da jovem Eloá. Confira as sinopses:

Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime (2021)

Minissérie documental em quatro episódios que apresenta a primeira entrevista diante das câmeras de Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, em 2012. A obra também reúne depoimentos de familiares da criminosa, advogados e especialistas.

 Divulgação/Netflix Em Elize Matsasunga: Era Uma Vez Um Crime, ela fala pela primeira vez à mídia sobre o ocorrido — Foto: Divulgação/Netflix

Isabella: o Caso Nardoni (2023)

Documentário de 1h44 que reconstitui o assassinato da menina Isabella, de cinco anos, jogada pela janela do apartamento do pai, em São Paulo, em 2008. O filme apresenta entrevistas e imagens de arquivo sobre o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pelo crime, além de destacar a luta da mãe da vítima, Ana Carolina Oliveira, por justiça.

 Divulgação/Netflix O caso Isabella Nardoni foi amplamente coberto pela mídia e sensibilizou o Brasil na época — Foto: Divulgação/Netflix

Caso Eloá: Refém ao Vivo (estreia em 12 de novembro)

Documentário original sobre o sequestro de Eloá Pimentel, em 2008, que terminou com a morte da adolescente de 15 anos após mais de 100 horas de negociação com o ex-namorado, Lindemberg Alves. Além do crime em si, a produção analisa falhas da polícia e o papel controverso da imprensa na cobertura do caso.

 Divulgação/Netflix Caso Eloá: Refém ao Vivo conta a história do sequestro assassinato da adolescente em 2008 — Foto: Divulgação/Netflix

Séries e documentários parecidos com Tremembé para assistir na Netflix

O catálogo da Netflix também inclui produções nacionais que exploram crimes de grande repercussão. Entre elas está Bandidos na TV (2019), série documental sobre o apresentador Wallace Souza, acusado de ser o mandate de crimes que ele mesmo noticiava em seu programa de televisão no Amazonas.

Outros títulos disponíveis são A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio (2024), que narra a história da jovem assassinada pelo ex-goleiro Bruno, e João de Deus: Cura e Crime (2001), sobre o famoso médium e curandeiro condenado a mais de 118 anos de prisão por estupros cometidos contra dezenas de pacientes. Entre as opções estrangeiras, há a antologia Monstros (2022), que conta as histórias de Jeffrey Dahmer, Irmãos Menéndez, Ed Gein e, futuramente, Lizzie Borden.

 Reprodução/Netflix A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio retrata o crime e julgamento do ex-goleiro Bruno — Foto: Reprodução/Netflix
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro