A quinta temporada de The Witcher foi confirmada pela Netflix ainda em 2024, antes da estreia da quarta parte da série, que chegou ao streaming na última quinta-feira (30). Adaptando a obra do autor polonês Andrzej Sapkowski, a trama conta a história de um continente em conflito e segue um bruxo solitário e sem apegos emocionais que tem seu destino ligado a uma feiticeira e uma princesa. Com o novo protagonista Liam Hemsworth (A Última Música) liderando o elenco como Geralt de Rivia, a próxima leva de episódios está em curso e deve adaptar os eventos dos dois últimos livros da saga.
Pensando em quem quer saber tudo sobre a quinta temporada de The Witcher, o TechTudo preparou uma matéria com um resumo que traz detalhes sobre o futuro da série, incluindo previsão de estreia. Além disso, você também encontra enredo, elenco e repercussão da 4ª temporada. Confira, a seguir!
A série The Witcher foi renovada pela Netflix para uma quinta temporada — Foto: Divulgação/Netflix Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar:
- Sinopse de The Witcher
- Elenco de The Witcher
- Quantos episódios tem a 4º temporada?
- The Witcher vai ter 5ª temporada?
- Vai ser a última temporada?
- O que podemos esperar da 5ª temporada?
- Vale a pena assistir?
- Outras séries parecidas com The Witcher
Em um mundo sombrio onde magia, monstros e humanos coexistem em constante conflito, Geralt de Rivia é um caçador criado desde a infância na Escola do Lobo para eliminar criaturas em troca de recompensas. Acostumado a viver sem laços ou emoções, seu destino muda ao cruzar o caminho da feiticeira Yennefer e da jovem princesa Ciri, selando o elo entre os três.
Na quarta temporada, após o caos deixado por Vilgefortz, o trio segue separado. Ferido, Geralt parte com novos aliados em busca de Ciri antes que o império de Nilfgaard a encontre. Enquanto isso, a princesa assume uma nova identidade entre um grupo de jovens foras da lei conhecido como Os Ratos, e Yennefer canaliza sua dor para reunir magos e proteger o Continente em meio ao caos e tenta transformar sua dor em um plano para salvar sua família e o reino.
Confira o enredo da 4ª temporada de The Witcher — Foto: Divulgação/Netflix Retornam ao elenco nesta 4ª temporada nomes como Joey Batey (A Guerra dos Mundos), vivendo Dandelion, Jeremy Crawford (Jogo Perigoso), no papel de Yarpen Zigrin, Anna Shaffer (Eu Sou a Vingança), como a curandeira Triss Merigold, Meng'er Zhang (Blue Sun Palace) como a arqueira de elite Milva, que aparece no final da terceira temporada, Mecia Simson (Admirável Mundo Novo) como a elfa Francesca Findabair, e muitos outros.
Já entre os novatos no Continente estão Laurence Fishburne (Matrix) como o curandeiro Regis, Christelle Elwin como Visco, líder dos Ratos, Mahesh Jadu (Marco Polo) como o mago Vilgefortz de Roggeveen, e Bart Edwards (Um Estranho em Nossa Cama) como o imperador Emhyr.
A quarta temporada de The Witcher conta com oito episódios — Foto: Divulgação/Netflix Quantos episódios tem a 4ª temporada?
Criada por Lauren Schmidt Hissrich, a quarta temporada de The Witcher conta com oito episódios, cada um com cerca de 55 minutos de duração, mantendo o formato tradicional das temporadas anteriores. São eles:
- O que não mata fortalece – 58 minutos
- Sonhos de um desejo realizado – 60 minutos
- Julgamento de provação – 51 minutos
- O sermão da sobrevivência – 54 minutos
- As delícias de cozinhar – 55 minutos
- O crepúsculo do Lobo – 48 minutos
- O que amo, eu não carrego – 50 minutos
- Batismo de fogo – 51 minutos
The Witcher vai ter 5ª temporada?
Sim. A Netflix confirmou oficialmente que The Witcher ganhará uma quinta, que já está em produção desde o início de 2025. Considerando o cronograma das temporadas anteriores, em que o streaming segue o padrão de um intervalo de aproximadamente um ano e meio entre o início das gravações e a estreia, a previsão provável é que The Witcher 5 chegue à Netflix no final de 2026.
The Witcher ganhará uma quinta, que já está em produção desde o início de 2025 — Foto: Divulgação/Netflix Vai ser a última temporada?
Sim. Em abril de 2024, após confirmar a renovação de The Witcher para a quinta temporada, a Netflix anunciou que essa será a última fase da série. Com isso, a produção chega ao fim da jornada de Geralt de Rivia, encerrando definitivamente o arco do bruxo e de seus aliados no Continente.
O que podemos esperar da 5ª temporada?
A quinta temporada de The Witcher deve adaptar os eventos dos dois últimos livros da saga do autor polonês Andrzej Sapkowski — A Torre da Andorinha e A Senhora do Lago —, encerrando a jornada de Geralt, Yennefer e Ciri com as tramas mais intensas e decisivas da história. De acordo com a showrunner, Lauren Schmidt Hissrich, as temporadas 4 e 5 são uma história contínua, planejadas para concluir a saga de uma forma. Por isso, a expectativa é que os arcos que fiquem abertos com o final dessa temporada sejam encerrados na última.
Ainda de acordo com a produtora, a temporada final deve "equilibrar batalhas de grandes proporções com um encerramento emocional para Geralt, Ciri e Yennefer". Afinal, na perspectiva dela, desde o início, a série sempre foi sobre eles três e a relação que constroem em meio ao caos daquele mundo.
A 5ª temporada de The Witcher deve adaptar os dois últimos livros da saga de Andrzej Sapkowski — Foto: Divulgação/Michellelouring Certamente The Witcher é uma ótima escolha para quem gosta de mundos de fantasia cheios de intrigas políticas, criaturas místicas e protagonistas marcados por dilemas morais. Baseada em uma das franquias de jogos mais populares do mundo, a série combina ação, drama e mitologia em uma narrativa envolvente, mesmo que apresente algumas oscilações no ritmo e na consistência do roteiro.
De modo geral, a recepção de The Witcher entre os especialistas e o público é positiva e o projeto é considerado consistente. Ao longo de quatro temporadas, a série acumula 7,9 estrelas no portal IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes, registra 68% de aprovação especializada e 88% de aprovação do público. A adaptação recebe elogios por sua atmosfera, sequências de ação e construção de mundo, mas com ressalvas quanto ao ritmo da narrativa e ao roteiro.
Embora a quarta temporada esteja menos elogiada do que as demais, ainda é uma boa escolha — Foto: Divulgação/Netflix Destoando da média geral, a 4ª temporada, que acabou de estrear dividindo as opiniões, porém com mais críticas que elogios. A trama apresenta um desempenho abaixo do padrão estabelecido na série e tem média de apenas 4 pontos de aprovação nos novos episódios no IMDb, com o último registrando 3,5 estrelas do público, até o momento.
Essas notas podem ser reflexo da insatisfação com a mudança do protagonista e também uma certa frustração com rumos da história. Em contrapartida, a crítica especializada atribuiu 74% de aprovação à nova temporada no Rotten Tomatoes.Confira, abaixo um resumo dos comentários de destaque de alguns usuários não identificados sobre a nova temporada no IMDb:
- "Esta temporada é trágica e os roteiristas precisam demitir-se e procurar outro emprego! E este último episódio é o mais estúpido de toda a temporada"
- "Melhor temporada de The Witcher até agora, e a única coisa ruim é que, conhecendo os livros, você já sabe como tudo termina"
Abaixo, o TechTudo também separou algumas opiniões da crítica:
- "Enquanto seu antecessor conferia a Geralt I uma simpatia rústica, Geralt II é menos um "homem-montanha valente lidando com responsabilidades além da nossa compreensão" e mais um "poste de poste com peruca" - Sarah Dempster, The Guardian.
- “É extremamente estranho ver e ouvir Hemsworth como Geralt. Em vez de adotar um tom grave e rouco semelhante ao de Cavill, ele questionavelmente decide canalizar o sotaque do irmão, que lembra o de Thor. " - RadioTimes.
- "Embora o novo Geralt da série, Liam Hemsworth, tivesse a difícil tarefa de substituir Cavill, ele supera esse desafio com sucesso, com sua atuação evoluindo para algo que parece totalmente adequado à versão do personagem" - Collider.
Confira a repercussão da 4ª temporada de The Witcher com a crítica e o público — Foto: Divulgação/Netflix Outras séries parecidas com The Witcher
Quem se encantou com o universo sombrio e mágico de The Witcher certamente vai gostar de outras produções que exploram mundos fantásticos, cheios de criaturas místicas, feitiçaria, batalhas e jornadas épicas. Na Netflix, algumas opções que seguem essa linha são Sombra e Ossos (2021), Cursed: A Lenda do Lago (2020), Vikings: Valhalla (2020) e The Last Kingdom (2015).
Já para quem assina outras plataformas, também é possível mergulhar em títulos como His Dark Materials (2019), Game of Thrones e A Casa do Dragão (2022), disponíveis na HBO Max, além de Mayfair Witches (2023) e Os Anéis do Poder (2022), série ambientada no universo criado por Tolkien, ambas originais do Amazon Prime Video.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder é outra boa opção para quem gostou de The Witcher — Foto: Divulgação/Prime Video Com informações de IMDb (1, 2 e 3) e Rotten Tomatoes (1, 2), Usa Today (1), Netflix (1, 2), Variety (1), Dicider (1), The Guardian (1) e Forbes (1)
🎥Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
12

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/I/5/ZZEW3WQfmjdBt4izHmLA/img-8811-1-.jpg)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro