1 semana atrás 1

Trump admite deixar Exxon Mobil fora da Venezuela após queixa da petroleira

Nossos bens foram confiscados duas vezes e, portanto, você pode imaginar que para voltar a entrar uma terceira vez seriam necessárias algumas mudanças bastante significativas em relação ao que historicamente vimos aqui.
Darren Woods a Donald Trump

"Não gostei da resposta da Exxon", disse Trump a repórteres. "Provavelmente estarei inclinado a manter a Exxon fora. Não gostei da resposta deles. Eles estão se fazendo de engraçadinhos demais", disse o presidente a bordo do Air Force One. A Exxon não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

ConocoPhillips também sinalizou cautela sobre a Venezuela. Ao lado da Exxon e da Chevron, que mantém atuação na Venezuela, a empresa fecha o trio das maiores produtores de petróleo dos EUA que foram durante décadas os parceiros mais importantes da PDVSA, a empresa estatal de petróleo no país sul-americano.

Woods disse que a Exxon espera mais proteções. Para abrir o caminho dos investimentos defendidos por Trump, ele cobra que a lei de hidrocarbonetos da Venezuela também precisaria ser reformada. "Se olharmos para as estruturas legais e comerciais em vigor na Venezuela hoje, não é possível investir", disse ele.

*Com Reuters

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro