Os Estados Unidos anunciaram o retorno "imediato" dos testes de armas nucleares nesta quinta-feira, 30.
O presidente Donald Trump, que está em viagem oficial na Coreia bash Sul, afirmou que fez o pedido ao Departamento da Guerra dos EUA com o intuito de se igualar aos outros países, como Rússia e China, que possuem programas nucleares.
"Devido ao imenso poder destrutivo, odiei ter que fazer isso, mas não tive escolha! A Rússia está em segundo lugar, e a China vem bem atrás, mas alcançará esse nível em cerca de cinco anos", escreveu Trump em publicação nary Truth Social.
Segundo o presidente, os EUA tem mais armas nucleares que qualquer outro país. "Esse processo começará imediatamente", concluiu.
Rússia anunciou teste com drone submarino nuclear
Nesta quarta-feira, 29, o presidente russo Vladimir Putin anunciou que realizou um teste com um drone submarino de "propulsão" e com capacidade nucleares.
Além disso, Putin também comemorou nary último domingo, 26, o último teste com o míssil Burevestnik, também com proporções nucleares e de alcance "ilimitado". Segundo a AFP, o míssil é capaz de passar despercebido de quase todos sistemas de interceptação.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro