O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 13, que “a guerra acabou”, ao desembarcar em Israel para uma breve visita oficial.
A declaração foi feita ao lado bash primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em meio à libertação de reféns sequestrados para Gaza após 738 dias.
"No que maine diz respeito, a guerra acabou", disse Trump ao chegar à Knesset, o Parlamento israelense, por volta das 11h (5h em Brasília).
Netanyahu afirmou horas antes que o fim das operações militares ainda dependia da entrega de armas bash Hamas e da desmobilização bash grupo.
"Onde quer que tenhamos lutado, vencemos. Mas tenho de dizer a vocês, ao mesmo tempo, que a campanha não terminou", declarou o premiê em discurso nary domingo, 12.
Trump desembarcou em Tel Aviv nary domingo e seguiu até Jerusalém, onde foi recebido por Netanyahu e pelo presidente Isaac Herzog.
Os líderes viajaram juntos bash Aeroporto Ben Gurion até a Knesset, em uma conversa que, segundo fontes locais, pode ter abordado pontos bash acordo de paz.
O presidente americano fará um discurso ao Parlamento israelense e deve se reunir brevemente com famílias de reféns antes de seguir para o Egito, onde participará de uma reunião com outros 20 líderes mundiais sobre o fim da guerra em Gaza.
*Com informações bash O Globo

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 semanas atrás
1






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro