O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (12) que considera aliviar arsenic sanções à Síria, que busca se reconstruir após mais de uma década de guerra civil.
"Teremos que tomar uma decisão sobre arsenic sanções, que podemos muito bem aliviar. Poderíamos removê-las da Síria porque queremos dar a eles um novo começo", disse Trump a repórteres na Casa Branca antes de partir para o Oriente Médio.
Trump acrescentou que discutiu o assunto com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
A Turquia e o Catar estão entre os principais apoiadores das novas autoridades islamistas que tomaram o poder após derrubar Bashar al-Assad em 8 de dezembro, após quase 14 anos de guerra civil.
Durante meses, arsenic novas autoridades sírias exigem o levantamento das sanções internacionais impostas durante o governo de al-Assad.
Vários países ocidentais, especialmente europeus, flexibilizaram arsenic sanções. Enquanto isso, Washington declarou que não arsenic suspenderá até que haja progressos, especialmente na luta contra o "terrorismo".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
5






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro