5 meses atrás 18

Trump se pronuncia sobre saída de Musk e afirma que bilionário continuará 'sempre' no governo

Presidente americano diz que empresário seguirá colaborando com a Casa Branca. Musk chefiou o Departamento de Eficiência Governamental por 128 dias.


  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou pela primeira vez sobre a saída de Elon Musk da Casa Branca nesta quinta-feira (29).

  • Em uma rede social, o republicano afirmou que o bilionário continuará "sempre" no governo.

  • Musk chefiou o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos (DOGE) por 128 dias. A saída do cargo foi confirmada pela Casa Branca na quarta-feira (28).

  • Trump anunciou que fará uma coletiva de imprensa com Musk, na Casa Branca, na tarde de sexta-feira (30).

Bilionário Elon Musk deixa cargo no governo de Donald Trump

Bilionário Elon Musk deixa cargo no governo de Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou pela primeira vez sobre a saída de Elon Musk da Casa Branca nesta quinta-feira (29). Em uma rede social, o republicano afirmou que o bilionário continuará "sempre" no governo.

Musk chefiou o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos (DOGE) por 128 dias. A saída do cargo foi confirmada pela Casa Branca na quarta-feira (28). Como era um funcionário especial, o bilionário só poderia permanecer na função por até 130 dias.

Trump anunciou que fará uma coletiva de imprensa com Musk, na Casa Branca, na tarde de sexta-feira (30).

"Este será o último dia dele, mas não de verdade, porque ele estará sempre conosco, nos ajudando em todo o caminho. O Elon é incrível", escreveu.

A saída de Musk do governo sinalizou um possível afastamento entre o bilionário e o presidente dos Estados Unidos. O empresário, que é dono da Tesla e da SpaceX, criticou medidas do governo pelo menos duas vezes nos últimos dois meses.

Um dia antes de deixar o cargo na Casa Branca, em uma entrevista, Musk disse que um plano fiscal apresentado por Trump ao Congresso poderia prejudicar todo o trabalho que ele teve no DOGE, além de aumentar os gastos públicos.

Segundo a agência Reuters, Musk também não teve uma conversa formal com Trump antes de se demitir. Fontes da Casa Branca afirmaram que a saída dele do governo foi "rápida e sem cerimônia".

Na quarta, Musk agradeceu a Trump pela oportunidade, em uma publicação na rede social X. Já nesta quinta-feira, ele repostou a publicação de um usuário que afirmava que a mídia tentaria dizer que ele e o presidente dos EUA já não são mais amigos.

Donald Trump e Elon Musk — Foto: Reprodução

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro